sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vereador Djalma Júnior (PV) participa de audiência publica.


A segunda audiência publica marcada para discutir pontos da construção do Eixo Norte, quer é apenas uma parte do projeto da obra da Transposição do rio São Francisco. No Rio Grande do Norte, por exemplo, para que as águas possam chegar aos reservatórios de Oiticica em Jucurutu, Armando Ribeiro em Itajá e Santa Cruz em Apodi, se faz necessário um serviço de desassoreamento dos rios Coremas e Piranhas, atualmente em situação degradável e precisando urgentemente que seus leitos sejam recuperados. Uma das audiências publicas marcadas para hoje (06) aconteceu as 9 horas no auditório do IFRN no município de Apodi.

representantes da esfera federal, estadual, municipal, entre outras marcaram presença.

O Município de Felipe Guerra, além do vereador Djalma Júnior (PV), estava o prefeito Haroldo Ferreira(PSB); vice-prefeito Salomão Gomes(PR);  a primeira-dama-secretária municipal de saúde Girlene Ferreira; os vereadores: Ubiracy(PR); Ronaldo(PSB); Pedro Cabral(SDD); entre outros.
Prefeito Haroldo (PSB); Dep. Zenaide (PR) e Vereador Djalma Júnior (PV)

O Vereador Djalma Júnior (PV) que acompanhava o prefeito Haroldo Ferreira (PSB) ressaltou a grandeza da obra, ao lembrar seus valores indispensáveis para os agropecuaristas que dependem deste precioso líquido, e só poderão ter com esta obra realizada.

As águas do Rio São Francisco dará condições  ao homem do campo, e também aos inúmeros projetos elaborados, onde, vamos ter como expandir a agricultura em toda a região oeste”, disse Djalma Júnior (PV).


Prefeito Haroldo Ferreira participa audiência publica.


Auditório do IFRN da cidade de Apodi

O evento realizado na manhã desta sexta-feira (06), no IFRN da cidade de Apodi  contou com a presença dos representantes: A senadora Fátima Bezerra (PT/RN), a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN)-representando a Câmara Federal; os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB)-representando a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte a UVERN-União dos Vereadores do RN; A FETRAF/RN; Os SINTRAFs, As associações; Os prefeitos; Vice-prefeitos; Vereadores; representantes da Agência Nacional de Águas (ANA); os Ministérios do Meio Ambiente, da Integração Regional; do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS); entre outras representatividades. 
Essa foi a segunda audiência publica realizada para discutir pontos da construção do Eixo Norte, quer é apenas uma parte do projeto da obra da Transposição do rio São Francisco. No Rio Grande do Norte, por exemplo, para que as águas possam chegar aos reservatórios de Oiticica em Jucurutu, Armando Ribeiro em Itajá e Santa Cruz em Apodi, se faz necessário um serviço de desassoreamento dos rios Coremas e Piranhas, atualmente em situação degradável e precisando urgentemente que seus leitos sejam recuperados.

O Município de Felipe Guerra, além do vereador Djalma Júnior (PV), estava o prefeito Haroldo Ferreira(PSB); vice-prefeito Salomão Gomes(PR);  a primeira-dama-secretária municipal de saúde Girlene Ferreira; os vereadores: Ubiracy(PR); Ronaldo(PSB); Pedro Cabral(SDD); entre outros.
Dep. Estadual Larissa (PSB); Prefeito Haroldo (PSB) e Senadora Fárima (PT)

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB) destacou a mobilização e a união da sociedade organizada em buscar dessa água da transposição para nossa região. Sem esse apoio, essa interação, nada é possível.

Se não tiver coletividade, as coisas não andam. E esse fórum juntamente com a senadora Fátima à frente da comissão e buscando trazer essa obra pra o nosso Rio Grande do Norte, eu vejo como de suma importância. É a redenção da nossa região, disse Haroldo Ferreira (PSB).







Robinson leva ações de governo aos atingidos pelo incêndio no Leningrado


O governador Robinson Faria esteve, no fim da manhã desta sexta-feira (6), no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) do bairro Pitimbu, onde estão sendo abrigadas as famílias atingidas pelo incêndio de quarta-feira (4), na comunidade do Leningrado, zona Oeste de Natal. A visita foi acompanhada pelas secretárias Julianne Farias (Trabalho, Habitação e Ação Social) e Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil), e pelo diretor da Cehab, João Ronaldo, e se estendeu até a comunidade onde ocorreu o incêndio.
Embora o Estado seja legalmente incapacitado de promover assistência eventual, cabendo às Prefeituras este papel, Robinson anunciou ações de governo na comunidade. “Mesmo sendo uma responsabilidade municipal, vamos ajuda-los. O governo vai disponibilizar a estrutura do Restaurante Popular e do Café Cidadão à população atingida, oferecendo segurança alimentar com café da manhã e almoço pelos próximos 60 dias”, disse o governador.

Governador envia para Assembleia Legislativa nova Lei de Ingresso dos militares estaduais


O governador Robinson Faria enviará para a Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (9), a nova Lei de Ingresso dos militares estaduais, atendendo a um pleito da secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, e dos comandantes da Polícia Militar (PMRN), coronel Osmar de Oliveira, e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), coronel Sócrates Vieira.
De acordo com a Lei, nos concursos futuros para praças, será exigido o diploma de nível superior, enquanto para oficiais se fará necessário o bacharel em Direito. Lembrando que o edital do concurso para praças da Polícia Militar que será lançado nos próximos dias será para nível médio.
“Fico feliz em poder atender a esse pleito e conseguir aumentar o efetivo da Polícia Militar”, afirmou o governador Robinson Faria.
A secretária Sheila Freitas afirmou que o Governo está agindo em consonância com as entidades representativas dos militares estaduais. “A Lei de Ingresso é muito importante, um pleito que recebemos do comando da PM e Corpo de Bombeiros e fizemos essa proposta para as associações. Como precisamos de uma contratação rápida e já estamos de um edital para ser lançado, vamos fazer primeiro para nível médio e os próximos para nível superior”.
Os comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar destacaram o avanço que a medida significa para as corporações. “A modificação da Lei significa um grande avanço para as corporações e foi conseguida após entendimento dos comandantes do CBMRN e PM com a secretária Sheila e o governador Robinson”, disse o coronel Osmar. “Tudo isso está sendo feito visando o aperfeiçoamento dos servidores e futuros servidores para a prestação de um melhor serviço para a população”, completou o coronel Sócrates.

Fenacam volta ao RN com novidades


A Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC apresentou, nesta quinta-feira (05), no auditório do Sebrae, em Natal, a XIV Feira Nacional do Camarão – Fenacam 2017. O evento, que volta ao Rio Grande do Norte com apoio do Governo do Estado, foi apresentado pelo presidente da ABCC, Itamar Rocha, que detalhou a programação, destacou as boas perspectivas da economia e mostrou dados comparativos dos mercados nacional e internacional.
A Fenacam já conta com cerca de 100 expositores e integra ainda o XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XI Simpósio Internacional de Aquicultura, o XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e a XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura.
O pescado é uma das commodities alimentares mais comercializadas no mundo mas, apesar do potencial, o Brasil estacionou o desenvolvimento do setor. Segundo dados apresentados por Itamar Rocha, a participação da produção brasileira no comércio internacional de pescados representa apenas 0,17% dos US$ 145,74 bilhões movimentados pelo mundo em 2016. “Temos perdido espaço para países menores, como o Vietnã, por exemplo, que mesmo enfrentando uma guerra superou a produção pesqueira brasileira em quase 5 milhões de toneladas no ano passado. O Equador combate 13 doenças no cultivo de camarão marinho contra quatro do Brasil e, mesmo assim, produziu 406.334 toneladas do crustáceo, enquanto nós só conseguimos produzir 60.000”, enumerou o presidente da ABCC.

Reforma Política foi aprovada com “jabuti”

Na aprovação da Reforma Politica pelo Congresso, passou um “jabuti” que obrigará sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”. O trecho da censura está na parte da reforma política que trata de propaganda eleitoral na internet por candidatos ou partidos. Jabuti é um texto colocado no meio de outros para ser aprovado sem chamar atenção popular.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeito Haroldo Ferreira viabiliza ação do Governo do Estado.


Prefeito Haroldo Ferreira, ao lado do diretor Operacional da CAERN, senhor João Alberto

No dia (26), cumprindo agenda administrativa na capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal, o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira esteve presente na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), numa reunião com o Diretor Operacional, João Alberto

Na CAERN, o prefeito Haroldo Ferreira solicitou providencias da estatal, onde, na oportunidade realizou uma explanação da problemática quanto à distribuição de água na cidade de Felipe Guerra, aproveitando solicitou construção de um outro poço, além da expansão da rede de abastecimento para o conjunto Maria de Lourdes.

O diretor Operacional da CAERN, O Gestor João Alberto confirmou que estaria enviando uma equipe da estatal acompanhada de um geólogo para a cidade de Felipe Guerra neste dia (02/10), quando a equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) iria analisar o poço, o que segundo o mesmo tem um problema de uma sustância de ferro, verificando a necessidade da perfuração de outro poço.
Governador Robson Faria autorizando perfuração de novo poço.

Sem ver resultados da CAERN, ontem (04/10) presente em evento que o Governador Robson Faria participava pela manhã em Mossoró, voltou a cobrar uma solução para o problema do abastecimento de água. Na ocasião, o governador ligou para o  Diretor-presidente da CAERN, sr. Marcelo Toscano a quem ordenou que fosse providenciada a perfuração e instalação de um novo poço.

"Providencie o que for necessário para resolver definitivamente o problema da falta d’água em Felipe Guerra. Se a necessidade é a perfuração e instalação de um novo poço, que isso seja feito. Concordo com o que me disse aqui o prefeito Haroldo, que nada justifica essa problemática em um município onde o solo tem água em abundância”, disse o governador a Marcelo Toscano via telefone.

Caminhão na frente da CAERN/FELIPE GUERRA-RN

Nesta tarde (05/10) o Governador Robson Faria mostrou compromisso com o município, atendendo o pleito do prefeito Haroldo Ferreira, ele enviou um caminhão da CAERN para perfurar um novo poço tubular e solucionar o problema da falta de água em nosso município.  

Defesa crê que Mantega não será preso



Embora o  juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, tenha rejeitado o acordo entre Guido Mantega e o procurador Ivan Claudio Marques, do Ministério Público Federal, a defesa do ex-ministro está confiante de que ele não será preso.
Aos amigos, o advogado de Mantega, Fábio Tofic, tem dito que quem pede a prisão é o Ministério Público Federal. E o próprio procurador havia concordado com os termos propostos pelo ex-ministro.

MEC libera R$ 1,2 bi para universidades e institutos federais

O Ministério da Educação (MEC) autorizou hoje (5) a liberação de R$ 1,2 bilhão para universidades e institutos federais em todo o país, com aumento de 5 pontos percentuais no limite de empenho do Orçamento para custeio e de 10 pontos percentuais para investimento. Dessa forma, o limite para empenho liberado de custeio aumenta de 80% para 85% e de investimento passa de 50% para 60%
As universidades federais receberão R$ 925,12 milhões, dos quais R$ 413,32 milhões são de recursos financeiros discricionários e R$ 511,8 milhões, referentes a um orçamento extra, sendo R$ 397,6 milhões para custeio e R$ 114,2 milhões para investimento.
Já os institutos federais serão contemplados com R$ 366,3 milhões, dos quais R$ 164,2 milhões de recursos financeiros discricionários e R$ 202,1 milhões a mais de limite para empenho. Para a assistência estudantil, o MEC liberou
R$ 275,1 milhões de limite para empenho – R$ 190,2 milhões para as universidades e R$ 84,9 mi para os institutos. O valor corresponde à liberação de 100% do limite para empenho e assistência estudantil.
Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 5,8 bilhões em recursos financeiros e R$ 7,8 bilhões de limite para empenho, ambos discricionários, para as instituições federais vinculadas à pasta. O MEC também já liberou para as universidades e institutos federais R$ 43,51 bilhões para o custeio da folha de pagamento de pessoal.
Agência Brasil

Gilmar Mendes diz que fundão é uma solução adequada

Um dia depois de a Câmara ter aprovado a criação de um fundo público bilionário para financiar as campanhas do ano que vem, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (5) que a medida pode não ser bem vista pela opinião pública, mas é uma solução adequada. O ministro também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A maioria dos ministros do STF rejeita a volta de doações empresariais para campanhas eleitorais de 2018. Em 2015, por 8 a 3, o STF declarou a inconstitucionalidade das doações feitas por pessoas jurídicas ao analisar uma ação ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Me parece que é uma medida importante que o Congresso tenha aprovado o fundo”, disse Gilmar Mendes a jornalistas, depois de participar de solenidade no STF em comemoração ao 29º aniversário da Constituição Federal.
“Depois da decisão do STF de 2015, que proibiu a doação das corporações, (o fundo) é uma solução que nem sempre é bem vista pela opinião pública, mas é uma solução adequada para evitar inclusive a invasão dessas bactérias oportunistas, a questão das manipulações que podem ocorrer, crime organizado, outras organizações que acabam financiando de maneira indevida as eleições”, comentou Gilmar Mendes.

Zenaide Maia na frente, diz pesquisa

A deputada federal Zenaide Maia, que está sendo cotada para disputar uma das cadeiras do Senado Federal, é a que tem maior preferência do eleitorado entre os demais deputados da bancada federal.
De acordo com a pesquisa Seta, ela tem 12,9% da preferência. Em segundo vem Fábio Faria (9,7%), seguido por Felipe Maia (5,3%), Walter Alves (3,3%), Rafael Motta (3,3%), Antônio Jácome (3%), Beto Rosado (2,6%) e Rogério Marinho (2,4%).
A pesquisa do Instituto Seta,  foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em 49 municípios no Rio Grande do Norte, com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparado as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
BG

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CAE do Senado aprova criação de fundo para combater a seca no Nordeste

O enfrentamento regular dos efeitos das estiagens que castigam a região nordestina pode passar a contar com o suporte de fundo específico de recursos, denominado Fundo de Atendimento às Situações de Emergência e de Calamidade Pública Decorrentes de Secas (Fasec). A medida é prevista em projeto de lei (PLS 791/2015) do senador José Agripino (DEM-RN) e coautoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) aprovado, nesta terça-feira (3), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
“É um projeto que cria uma política contínua de ações estruturantes de combate aos efeitos da seca na região Nordeste” – avalia Cássio.
A proposta recebeu decisão terminativa na comissão e deve ser encaminhado diretamente para análise na Câmara dos Deputados. Porém, a decisão final no Senado pode ainda caber ao Plenário se for apresentado recurso com essa finalidade. O relatório foi elaborado pelo senador Elmano Férrer (PMDB-PI), que durante a reunião solicitou a Simone Tebet (PMDB-MT) para fazer a leitura do documento aos colegas.

Bancada federal discute com universidades federais a urgência de repasse de recursos financeiros


Nesta terça-feira (3), a bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu com os reitores das universidades federais e estadual do RN, para discutir a necessidade do repasse de recursos financeiros direcionados nas emendas de bancada de 2016.
Para o coordenador da bancada potiguar, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) o encontro foi produtivo. “Tivemos um encontro positivo, as universidades pediram apoio da bancada para que o Governo Federal faça a liberação de recursos financeiros já previstos nas emendas de bancada de 2016, mas por enquanto não foram 100% liberados”, explicou o deputado.
No encontro, Felipe Maia destacou que já foi dado um encaminhamento na Secretaria de Governo para que sejam autorizados os pagamentos dos recursos. “Ontem, em nome da bancada protocolei um ofício na Secretaria de Governo solicitando ao Ministro Antônio Imbassahy a autorização do pagamento para que o repasse seja feito com urgência pelo Ministério da Educação às instituições federais de ensino superior. O objetivo principal é conseguir fazer com que as universidades utilizem os recursos repassados para custeio e para investimentos nas instituições, como a continuidade nas obras que estão paralisadas e a aquisição de equipamentos”, enfatizou.

Senado aprova fim das coligações e cria cláusula de barreira

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) a votação de um projeto que acaba com as coligações para a eleição do Legislativo e cria regras para barrar legendas com baixo desempenho nas urnas.

O texto foi aceito por unanimidade dos senadores presentes, com 58 votos, e segue agora para promulgação.
Depois de vários meses de impasse sobre o tema, o projeto foi aprovado em dois turnos de forma expressa, em menos de 30 minutos.
Pelo texto, a cláusula de barreira passa a ser aplicada já a partir das eleições do ano que vem. Já o fim das coligações é previsto apenas para 2020.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Senado adia outra vez sessão para votar sobre afastamento de Aécio determinado pelo STF

Por 50 votos a 21, os senadores resolveram adiar, mais uma vez, a sessão na qual a Casa decidiria se acataria ou não decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do Senado. O colegiado ainda chegou a determinar o recolhimento noturno do tucano. Nova sessão para discutir o tema será realizada no dia 17 de outubro.
O plenário do Senado já havia aprovado, na última quinta-feira, 28, por 43 votos favoráveis e 8 contrários, requerimento para votar com urgência a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu o mandato e impôs restrições de liberdade à noite ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). A votação em si, no entanto, foi postergada para esta terça-feira, 3.

Em encontro com prefeitos do RN, Presidente da Câmara promete articular com Temer sobre auxílio financeiro a municípios


Na tarde desta terça-feira (3), o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu os prefeitos de todo o Brasil, que cobraram respostas do Legislativo em relação a crise financeira que passam os municípios. O Presidente se comprometeu em articular junto ao Presidente da República, Michel Temer, sobre o auxílio financeiro a ser liberado ainda este ano.
“Temer terá boa vontade em encontrar uma solução a curto prazo. Sabemos que a ajuda é limitada, mas temos que conseguir esse auxílio financeiro para os municípios”, disse Rodrigo Maia.
Para o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM-RN), “a situação dos municípios é crítica”. “O Brasil inteiro está em uma situação crítica. O Legislativo e o Executivo precisam se unir para ajudar o país nesse momento caótico. A população brasileira está sentindo na pele os impactos da crise financeira”, destacou o deputado.
Durante o encontro, Rodrigo Maia fez questão de fazer um registro fotográfico com os prefeitos potiguares.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Partido Verde prestigia congresso do PPS.

O Diretório Municipal do PPS realizou seu congresso durante toda manhã deste domingo (01), aonde, escolheram a nova diretoria reconduzido a presidênciao empresário "Tibério Cesar" que minutos depois  recebeu diversas filiações. O evento foi bastante prestigiado por partidos simpatizantes ao PPS na cidade de Felipe Guerra, estiveram os representantes dos partidos: PV; DEM; PMDB; SDD; PR; PHS; PSDB; PSB; PCdoB; entre outras legendas.

O Diretório do Partido Verde no Município de Felipe Guerra marcou presença, onde, parabenizou o empresário "Tibério Cesar" por ter sido reconduzido a presidência da legenda do PPS no município de Felipe Guerra.

Márcio Laurindo (PV), Vice-Prefeito Salomão e filiado Gláuber Pascoal.

"Nós do Partido Verde, se sentimos honrado por participa deste importante congresso realizado nesta manhã (01) pelo o diretório municipal do PPS na cidade de Felipe Guerra, onde, contou com várias palavras de apoio e afinidade as ideologias da legenda." falou Marcio Laurindo (PV)

Além das lideranças locais, uma das lideranças da legenda no estado do Rio Grande do Norte, a suplente de deputado(a), Dra. Laura Helena participou do congresso deixando a mensagem do Diretório Estadual para todos os simpatizantes e amigos presentes. 







Lula virou uma virtude com os glúteos na vitrine

Até agora, sem uma defesa técnica convincente, Lula vinha enfrentando seu calvário criminal acorrentado ao enredo-procissão. Nele, a divindade percorre sua via-crúcis, cabendo aos devotos gritar “amém” e denunciar os ímpios que tentam crucificar o político mais honesto que o espelho já conheceu. Mas a conversão do discípulo Antonio Palocci à Lava Jato fez de Lula uma espécie de virtude com os glúteos expostos na vitrine.
A decomposição da imagem de Lula atingiu um estágio inédito. O imaculado do PT conseguira atravessar o mensalão sem amarrotar o terno. Na Era do petrolão, depois que a soma das denúncias acomodadas sobre seus ombros chegou à marca de nove, Lula perdeu o paletó e a camisa. Quando sete dessas denúncias foram convertidas em ações penais, ele ficou sem as calças.
A pena de nove anos e meio de cadeia imposta por Sergio Moro deixou Lula sem cueca. Mas ele ainda aguardava no fundo da loja pelo julgamento do recurso no TRF-4. Os glúteos da virtude foram à vitrine por duas razões. Uma é a devastadora carta em que Antonio Palocci se desfiliou do PT com a seguinte pergunta: “Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade.” A outra razão é a incapacidade de Lula de demonstrar a honestidade que até o ex-discípulo é incapaz de reconhecer.

“Outubro Rosa” começa nesta segunda em vários municípios brasileiros


Uma extensa programação com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e colo uterino terá início nesta segunda-feira (2). É o Outubro Rosa, campanha mundial de alerta a essas doenças.

PCdoB caminha para deixar de ser “puxadinho” do PT

Tanto em nível nacional como no âmbito local, o PCdoB caminha para romper com o PT. Em Brasília, o desgaste dos petistas tem feito os comunistas pensarem em novos rumos para 2018. No RN, enquanto o PT faz oposição ao governo Robinson Faria (PSD), o PCdoB é um dos principais aliados da gestão.

domingo, 1 de outubro de 2017

PPS realiza congresso neste domingo (01).


Neste domingo (01), na sede da Câmara Municipal de Felipe Guerra, convidados pela diretoria do PPS Municipal, na pessoa do seu presidente, empresário Tibério Cézar para um congresso da sigla, onde na oportunidade receberiam filiações.

O cerimonialista "Emerson Pinheiro" convidou os representantes de partidos políticos para fazer parte da mesa, e com a presença dos simpatizantes e amigos da legenda, o empresário "Tibério Cesar" foi reconduzido para a presidência da legenda na cidade de Felipe Guerra.

O congresso do PPS na cidade de Felipe Guerra contou com diversos dirigentes e membros de partidos políticos do município, e região. Entre as autoridades  locais estiveram o Vice-Prefeito da cidade de Felipe Guerra, Salomão Gomes; o Coordenador Regional da UVERN, Vereador Ubiracy Pascoal; o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, vereador Pedro Cabral; e os vereadores:  Marcos Aurélio e Canindé de Freitas.

Além das lideranças locais, uma das lideranças da legenda no estado do Rio Grande do Norte, a suplente de deputado(a), Dra. Laura Helena participou do congresso deixando a mensagem do Diretório Estadual para todos os simpatizantes e amigos presentes. 


O Coordenador Regional da UVERN, Vereador Ubiracy Pascoal; parabenizou o presidente da mesa pela a grandeza do congresso, onde, ressaltou um pouco das conquistas e lutas do partido no município.

" O PPS na cidade de Felipe Guerra, conquistou muitas lutas durante a sua história, é um partido idealizador, com várias sementes para o futuro, destaco aqui neste momento, as importantes filiações realizadas." externou o Vereador Ubiracy Pascoal


Vem aí mais um aumento na conta de luz


diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino,anunciou que as contas de luz terão o segundo patamar da bandeira vermelha em outubro. Com a decisão, o consumidor terá um acréscimo de R$ 3,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos neste inicio de mês de outubro.

Aliados de Fátima atrapalham pré-campanha

Os sindicatos aliados da senadora Fátima Bezerra (PT) atrapalham a pré-campanha da petista, que sonha com o apoio da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), em 2018. Eles fazem oposição ferrenha à gestão progressista.

IDEMA cadastra mais de 500 projetos para leilão de energia


O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, cadastrou 566 projetos para participação nos Leilões de Energia Nova que acontecerão em dezembro deste ano. Os leilões, denominados A-4 e A-6 serão promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e estão marcados para os dias 18 e 20/12. O primeiro é voltado para fontes renováveis de energia eólica, biomassa, solar e pequenas centrais hidrelétricas, enquanto o segundo, abrange eólicas, hidrelétricas e termelétricas a gás, carvão e biomassa.
O RN participará do primeiro Leilão (A-4) com 237 empreendimentos eólicos e oferta de energia de 6.863 MW e 89 fotovoltaicos com energia de 89MW. Já para o Leilão A-6, serão 240 empreendimentos eólicos com oferta de energia de 6.939 MW. Do total de projetos inscritos, 25% foram cadastrados pelo IDEMA nos últimos 3 meses.
Para concorrer ao leilão, os empreendedores precisavam apresentar à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), até o último dia 27 de setembro, as licenças prévias ou de instalação para os parques eólicos e fotovoltaicos.

PMDB perdeu o P

Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), hoje com grande rejeição popular, perdeu o P. No próximo dia 4 de outubro, a sigla voltará a se denominar MDB. A legenda tem 2,4 milhões de filiado, sendo a maior agremiação política do País.