sábado, 14 de outubro de 2017

Vereador Djalma Júnior participa de curso promovido pela UVERN em Guamaré/RN.

A União dos Vereadores do Rio Grande do Norte –UVERN através do presidente "Bruno Melo" promoveu para seus filiados no Município de Guamaré/RN neste sábado 14/10 um curso sobre Processo Legislativo.
Parlamentares de várias regiões do estado do Rio Grande do Norte, participaram deste importante curso promovido pela entidade na Câmara Municipal de Guamaré/RN.
O Vereador do município de Felipe Guerra/RN; Djalma  Júnior (PV) esteve presente no curso sobre o tema "Processo Legislativo" palestrado por Aldo Araújo, graças ao Município de Apodi/RN que esteve participando com sua comitiva de vereadores, liderada pelo seu presidente da Casa Legislativa, vereador Genivan Valera.
VEREADOR DJALMA JÚNIOR COM VEREADORES DE APODI.

"Esse curso mim qualificar, mim aperfeiçoar e tira algumas duvidas, para mim é sem duvidas, um excelente curso. Quero agradecer e parabenizar ao presidente da UVERN; Bruno Melo por promover este evento no município de Guamaré/RN." Externou o vereador Djalma Júnior (PV) 

Genivan Varela requisita junto a CAERN pleitos para o município de Apodi


Em visita a CAERN em Natal, o vereador Genivan Varela acompanhado do vereador Paulo de Telecio e do deputado Souza, tratou de alguns assuntos pontuais relacionados ao nosso município. Na pauta, foi pleiteada a retomada das obras do saneamento básico iniciadas na nossa cidade. Outro ponto importante foi a aquisição de um veículo para servir de apoio ao escritório da CAERN do nosso município para atender na cidade e nas quatros regiões.

Por fim, e não menos importantes, a pauta foi fechada pedindo um investimento urgente uma ação para melhorar o abastecimento de água do município de Apodi e de todas as comunidades rurais. Com a intervenção do deputado Souza, que se comprometeu com nossa agenda na capital do estado, espera-se que esses três pontos possam ser atendidos e sejam tratados como prioridade pelo estado.

Fonte: Blog Josenias freitas

TRE-RN visita municípios do RN para tratar da 6ª etapa da Biometria


Neste mês de outubro, a Diretora-geral, Andréa Campos, bem como gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estão visitando, em diferentes datas, as cidades que fazem parte da 6ª etapa da Biometria revisional obrigatória. Esta fase terá 27 postos de atendimento e está prevista para iniciar em novembro de 2017.

Na terça-feira (10), a visita ocorreu em Lajes e Angicos, da 17ª e 18ª Zona Eleitoral (ZE), respectivamente, com intuito de conseguir apoio dos órgãos da administração municipal das cidades envolvidas para a revisão biométrica.

Em Lajes, a equipe do TRE-RN se reuniu com a juíza, chefe de cartório, prefeitos e presidentes de câmaras de Lajes, Caiçara do Rio do Vento e Pedra Preta. Já em Angicos, a reunião contou com a presença do juiz, promotor, chefe de cartório, prefeitos e presidentes de Câmaras de Angicos e Fernando Pedroza. O encontro resultou no acordo de colaboração entre a Justiça Eleitoral e os entes municipais para fins de realização da Revisão Biométrica nas localidades visitadas.

Na ocasião, os municípios comprometeram-se em auxiliar o projeto, que é de âmbito nacional, com o envio de servidores para atuarem na revisão, transporte para os eleitores mais carentes e disponibilização de carros de som para divulgação da convocação dos eleitores.

Confira a lista de cidades que estão inseridas na 6ª etapa:

LAJES (17ª ZE);
CAIÇARA DO RIO DO VENTO (17ª ZE);
PEDRA PRETA (17ª ZE);
ANGICOS (18ªZE);
FERNANDO PEDROZA (18ª ZE);
SANTANA DO MATOS (18ª ZE);
CURRAIS NOVOS (20ª ZE);
LAGOA NOVA (20ª ZE);
CERRO CORÁ (20ª ZE);
BODÓ (20ª ZE);
FLORÂNIA (21ª ZE);
SÃO VICENTE (21ª ZE);
TENENTE LAURENTINO CRUZ (21ª ZE);
ACARI (22ªZE);
CARNAÚBA DOS DANTAS (22ª ZE);
CRUZETA (22ª ZE);
SÃO JOSÉ DO SERIDÓ (22ª ZE);
JARDIM DO SERIDÓ (23ª ZE);
OURO BRANCO ( 23ª ZE);
CAMPO GRANDE (31ª ZE);
TRIUNFO POTIGUAR (31ª ZE);
JANDUÍS (31ª ZE);
PATU (37ª ZE);
MESSIAS TARGINO (37ª ZE);
FELIPE GUERRA (45ª ZE);
SEVERIANO MELO (45ª ZE);
ITAÚ (45ª ZE);
RODOLFO FERNANDES (45ª ZE);
UPANEMA (49ª ZE)

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dia 21 de Outubro tem "Jairo César & Sueldo Lira" em Felipe Guerra.


Neste dia 21 de Outubro na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, será realizado uma super Seresta no município de Felipe Guerra. A seresta ficará por conta dos cantores: "Jairo César & Sueldo Lira" no Bar e Restaurante do Teteu no bairro Cidade Alta, às 20 horas.

O evento, visa além do entretenimento, preservar nas memórias das gerações atuais sucessos de grandes artistas brasileiros que marcaram os anos 60,70 e 80. 

Vale a pena conferir!

Apoio Cultural: 

#Rádio Vale do Apodi AM
#Rádio FM Liberdade 87.9
#Rádio Boas Novas 87.9 
#Portal Rede News 360
#Portal Oeste Agora 
#BLOG F.G.em Movimento 
#BLOG do Josenias Freitas 
#BLOG ApoDiário
#BLOG O Pitaco 
#BLOG ApoNews
#BLOG Jucurutu News

PT diz que tentam impedir candidatura de Lula em 2018


Em propaganda partidária centrada no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT defendeu na noite desta quinta (12) que ele sofre perseguição política e que querem “impedir a sua candidatura em 2018”.
No fim da peça de dez minutos, Lula fala que “é hora de reconstruir nossa democracia elegendo diretamente um novo presidente”. “Nós, brasileiros, somos capazes e vamos dar a volta por cima, mas isso não se faz tirando direitos, cortando aposentadoria nem vendendo o país”, diz.
Antes da fala do ex-presidente, a publicidade exalta programas criados nos governos petistas, como o Bolsa Família e o Mais Médicos, e diz que a gestão Temer é um “retrocesso” e “quem mais perdeu com o golpe [como o partido chama o impeachment de Dilma Rousseff] são os brasileiros”.

Senadores articulam votação secreta em caso de Aécio Neves, diz jornal


De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, senadores intensificam articulação por uma votação secreta para deliberar sobre medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves. Segundo a publicação, o tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano.
A votação no plenário da Casa está marcada para a próxima terça-feira, 17. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira, 11, que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.

Genivan Varela solicita junto a FECAM capacitação para servidores da casa legislativa apodiense


O presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Genivan Varela, juntamente com o vereador Paulo Telecio , protocolou ontem na FECAM-RN (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte) um ofício solicitando curso de capacitação aos servidores de nossa casa em Apodi. 

A meta é investir sempre em nossos efetivos, e buscar fazer uma gestão técnica de valorização dos efetivos da câmara.

Fonte: Blog Josenias freitas

Garibaldi assumirá comando do PMDB sexta-feira (20)

Com a prisão do ex-ministro Henrique Alves (PMDB), o senador Garibaldi Filho (PMDB) será conduzido à presidência do PMDB do Estado, na próxima sexta-feira (20), às 9 horas, em convenção estadual.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Temer deseja paz ao Brasil no dia de Nossa Senhora Aparecida


O presidente Michel Temer divulgou um vídeo hoje (12),  por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo. No vídeo, divulgado nas redes sociais, Temer saúda os fiéis da padroeira do Brasil e faz votos de paz e progresso ao povo brasileiro.
Nós comemoramos hoje o terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora, logo chamada de Aparecida, nas águas do Rio Paraíba, no estado de São Paulo. Nesta data tão especial, eu quero deixar o registro do meu respeito e apreço por todos os devotos e devotas da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo […]”, disse o presidente.
O encontro da imagem poderia ter sido ignorado pelos humildes pescadores que, em lugar de peixes, se depararam, na rede, com a pequenina e escura imagem de barro quebrada, sem valor material, à qual faltava a cabeça. […]”, continuou Temer.

MP e Polícia Civil investigam o deputado Bispo Renato por lavagem de dinheiro


Depois da abertura de investigação contra a deputada Celina Leão (PPS) por suposto vazamento de informações da Defensoria Pública do DF, outro réu da Operação Drácon vira alvo de inquérito aberto pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) a pedido da Procuradoria-geral de Justiça do DF. Desde 22 de setembro, o deputado Bispo Renato (PR) é investigado por indícios de participação em crime de lavagem de dinheiro e ocultação de capitais.
A suspeita teve início quando a Delegacia de Combate a Roubos e Furtos (DRF) prendeu cinco ladrões em flagrante durante roubo à casa de um assessor do deputado, Márcio Xavier do Nascimento. Eles foram impedidos pelos policiais de concluir o assalto e, ao prestarem depoimento, contaram que pretendiam roubar R$ 200 mil em espécie. O dinheiro seria proveniente de suposta propina do deputado Bispo Renato.

Senado articula votação secreta em caso de Aécio


Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano.
A votação no plenário da Casa está marcada para a próxima terça-feira, 17. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira, 11, que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.

Cidades começam a aprovar ISS para serviços como Netflix e Spotify


Com a crise fiscal atingindo também os cofres municipais, as prefeituras de diversas cidades do país começam a abrir novas frentes de arrecadação. Entre elas, está a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) — que é um tributo municipal — em atividades que até agora não eram taxadas, como o serviço de streaming de vídeos e músicas, oferecidos por empresas como Netflix e Spotify. Hoje, esses serviços não têm incidência de impostos. Tributaristas ouvidos pelo GLOBO afirmam que o assunto é polêmico e deve provocar disputas judiciais. Além disso, ressaltam, a mensalidade para os assinantes deve aumentar.

Governo paga salários de R$ 2 a R$ 3 mil neste sábado (14)

O Governo do RN paga neste sábado, 14, os salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. O montante pago será de R$ 48.345.938,50.
Com o pagamento deste sábado o Governo terá atendido 75.452 servidores, equivalente a 68% do total de pessoal.
Somando o pagamento já feito aos servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta com arrecadação própria, que já receberam os salários, o valor pago referente ao mês de setembro é de R$ 134.424.379.150.
Os vencimentos dos servidores que ganham acima de R$ 3 mil serão creditados o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.