terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cristovam Buarque poderá disputar Presidência

Resultado de imagem para cristovam buarque

Em meio a um cenário de polarização entre radicais, o senador Cristovam Buarque (PPS) poderá surgir como candidato a presidente da República seguindo uma linha de centro, semelhante à adotada pela ex-senadora Marina Silva (REDE).

Maioria não aproveita mudança no rotativo do cartão de crédito


O alívio provocado pela notícia de que os bancos não podem deixar os clientes mais de 30 dias no rotativo do cartão de crédito ainda é limitado. Em setembro, 61% do crédito rotativo para pessoa física era considerado não regular, ou seja, abrangia quem não fez o pagamento mínimo de 15% da fatura do cartão.
O número é expressivo, considerando que as novas regras que disciplinam o uso do rotativo do cartão começaram a valer em abril. As mudanças foram adotadas pelo CMN (Conselho Monetário Nacional), que proibiu os bancos de deixarem clientes na linha mais cara do mercado por mais de 30 dias.
Com isso, quem não consegue quitar integralmente a fatura depois de um mês no rotativo tem a dívida parcelada com juros menores.
Em setembro, entrou em vigor outra decisão, do BC (Banco Central), disciplinando as cobranças ao cliente que atrasa pagamentos. A regra determina que só podem ser considerados juros remuneratórios, além de juros de mora e multa, sem falar em “comissão de permanência”, como no texto anterior.

Fátima ataca governo Robinson

Resultado de imagem para fatima bezerra em seminário

A senadora Fátima Bezerra (PT) atacou o governo Robinson Faria (PSD), durante seminário do PT, no final de semana. “É um governo ineficiente, incompetente, que sequer garante um calendário para o pagamento dos servidores”, afirmou a senadora. A petista disse ainda que o RN está um caos na Segurança e Saúde. Fátima definitivamente subiu no palanque para 2018.

Ventos que sopram: Fátima, Zenaide e Garibaldi

Caso o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), decida não renunciar para ser candidato a governador, o pedetista e o PMDB tendem a apoiar a senadora Fátima Bezerra (PT) para o Governo. Entre os peemedebistas, uma chapa com Fátima governadora, Garibaldi Filho (PMDB) e Zenaide Maia (PR) para o Senado é vista com bons olhos.

“É preciso perdoar quem bateu panela”, diz Dilma


Em viagem pela Alemanha, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista à DW nesta segunda-feira (13/11) em Berlim, que o Brasil “precisa se reencontrar” e que o PT não deve ter um espírito vingativo nas próximas eleições.
Dilma disse que seu governo foi vítima de um golpe, mas que é hora de “perdoar a pessoa que bateu panela achando que estava salvando o Brasil, e que depois se deu conta de que não estava”. Ela também afirmou que não vê problemas em alianças entre seu partido e figuras como o senador Renan Calheiros.

Está difícil encontrar um empresário para ser vice de Fátima

O PT busca um empresário com boa penetração na classe produtiva do Rio Grande do Norte para compor a chapa com a senadora Fátima Bezerra (PT) para o Governo do Estado. Mas, está difícil. Os empresários rejeitam o nome da petista. O que aceitar a missão dificilmente levará apoio da categoria.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Novo inquérito: Robinson Faria é investigado por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro

robinson

O Superior Tribunal de Justiça autorizou nesta segunda-feira (13) a abertura de um novo inquérito contra o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em um desdobramento da Operação Anteros. O Ministério Público Federal vai investigar o chefe do Executivo estadual pelos crimes de usura, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Na última sexta-feira (10), o ministro havia rejeitado o pedido que o MPF fez para afastar o governador das suas funções e impedir o acesso dele tanto à sede do Governo, bem como à Assembleia, além de entrar em contato com outros investigados.

Itália fora da Copa do Mundo


Definitivamente não foi por falta de raça. Embalada por mais de 70 mil vozes no San Siro, a Itália lutou com todas as suas forças, mas deixou claro ao longo de 180 minutos que não sabia exatamente o que fazer com a bola nos pés. O resultado foi o que os donos da casa temiam: empate por 0 a 0 com a Suécia e a eliminação da Copa do Mundo antes mesmo de chegar à Rússia. Os suecos, azarões no momento do sorteio da repescagem, voltam ao Mundial após duas ausências seguidas – pesou a vitória pelo placar mínimo no jogo de ida. Não dá para dizer que foi injusto.
O lendário goleiro italiano esperava disputar a sua sexta Copa do Mundo, mas terá de se contentar com a melancólica despedida. Após a eliminação, Gigi Buffon, aos 39 anos, confirmou se retira da seleção e abre espaço para os mais novos.

Brasileirão: chance de título do Corinthians é de 99,6%


Os rivais ajudaram mais uma vez, e o Corinthians depende de apenas mais uma vitória para conquistar o sexto campeonato brasileiro. O jogo do título pode ser na próxima quarta-feira, quando o time alvinegro encara o Fluminense no Itaquerão. Mas caso não derrote os cariocas em sua arena, o time alvinegro pode ainda assim faturar o título na 35ª rodada.
Com um empate, o Corinthians vai se sagrar campeão apenas se Grêmio e Palmeiras não ganharem de São Paulo e Sport, respectivamente. O Santos também está no páreo. E caso a equipe de Vila Belmiro derrote a Chapecoense nesta segunda-feira, não poderia ganhar do Bahia na rodada seguinte.
Como Palmeiras e Santos só atuam na quinta-feira, existe a possibilidade de o Corinthians conquistar o título sem estar em campo. Até uma derrota para o Fluminense pode dar o título ao Corinthians. Nesse caso, o Grêmio teria de perder para o São Paulo, e o Palmeiras não poderia superar o Sport. Da mesma forma, o Santos teria de perder do Bahia.

Bandidos arrombam cofres de agência bancária em Campina Grande

Uma agência bancária foi alvo da ação de bandidos nesta segunda-feira (13), no bairro do Catolé, em Campina Grande, onde três cofres do estabelecimento foram violados.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi percebida pelo gerente da agência no início da manhã, quando ele chegou ao local e se deu conta da violação.
Os bandidos cortaram os fios do alarme e desativaram as câmeras de monitoramento para ter acesso ao local, além de terem utilizado um maçarico para arrombar os cofres.

domingo, 12 de novembro de 2017

Lula sofre derrota no STJ contra Moro


Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um pedido de revisão da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que considerou que o juiz federal Sérgio Moro não é suspeito para julgar o petista.
O pedido foi feito no processo em que Lula foi condenado por Moro a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá. No dia 8, o STJ publicou decisão do ministro Félix Fischer negando o Agravo em Recurso Especial movido pela defesa, que pedia reavaliação da decisão do Tribunal da Lava Jato – a segunda instância de Moro.
A defesa do petista pediu inicialmente a Moro para que avaliasse sua suspeição. O magistrado negou. Em seguida, recorreu ao TRF-4, que também não deu provimento. Os pedidos e os julgamentos foram realizados em 2016.
Não é a primeira derrota da defesa de Lula no STJ. Em agosto, o ministro Felix Fischer negou um habeas corpus que pedia a suspeição de Moro