quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Roberto Carlos canta ‘Despacito’ em especial de fim de ano


Roberto Carlos esteve nesta terça-feira (28) nos Estúdios Globo para a gravação de seu especial de fim de ano. Para 2017, o cantor escalou uma série de convidados. Entre eles, a panamenha Érika Ender, compositora da música Despacito, gravada originalmente po Luis Fonsi e Daddy Yankee.
No palco, Roberto cantou a música, que ainda contou com a participação da bateria e passistas da escola de samba carioca Beija Flor de Nilópolis.
No repertório, o cantor apresentou músicas clássicas de sua carreira, como Força estranha, Amigo e Emoções. Ao lado da atriz mineira Isis Valverde, ele cantou a música Sereia, composta para a personagem da atriz em A força do querer.

Beto destina R$ 315 mil para Liga Mossoroense de Combate ao Câncer


A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) receberá R$ 315 mil, de emenda destinada pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas) no Orçamento Geral da União (OGU) de 2018, para a aquisição de um novo tomógrafo. O deputado anunciou a emenda junto com o superintendente da Liga, Wogel Oliveira, nesta terça-feira (28), em Brasília.
Com o novo equipamento, a entidade, que atende diariamente cerca de 400 pacientes de todo o Estado, conseguirá realizar até 300 exames de tomografia por mês, ampliando o monitoramento e o diagnóstico da população.
Beto destacou que o investimento irá melhorar o trabalho da Liga, que é referência em toda a região Oeste. “A Liga faz um trabalho essencial no nosso Estado e me sinto muito satisfeito de poder contribuir, por meio do mandato parlamentar, para a melhoria dos serviços ofertados à população do meu Estado”, afirmou o deputado.
Wogel Oliveira destacou o apoio e a busca de Beto a muitos pleitos da instituição. “A LMECC oferece todos os serviços oncológicos SUS, para todo o Alto Oeste do RN. Precisamos alcançar um patamar em que o paciente que procure o nosso serviço encontre um tratamento igual ao de quem busca a iniciativa privada”, ressaltou o superintendente da Liga.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Prefeito de Patu foi homenageado pelo TJRN


O prefeito Rivelino Câmara, foi homenageado pelo Tribunalde Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através do seu presidente, Desembargador Expedito Ferreira de Souza e do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), que é coordenado pela Desembargadora Maria Zeneide Bezerra.
Rivelino recebeu a homenagem como “Personalidade de Destaque” durante a Sessão Solene de aniversário de 10 anosdo NAPS.
evento que reuniu diversas autoridades de todo o Estado, aconteceu no auditório do TJRN.

Com cooperação de vários países, investigações fecham cerco a Ricardo Teixeira

Em 2016, o FBI enviou uma nota à Polícia Federal brasileira alertando que Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, havia viajado em um jato privado para um paraíso fiscal no Caribe. Na lista de convidados no voo, porém, aparecia o nome de outro brasileiro, desconhecido das autoridades: Murilo Ramos.
Agora, com a cooperação da França, os norte-americanos descobriram que Ramos era, de fato, um dos representantes do banco Pasche, usado por Teixeira em Mônaco e instituição suspeita de ter sido usada para receber propinas do Catar para a Copa do Mundo de 2022.
Murilo Ramos atuava no Rio de Janeiro em uma espécie de representação do banco de Mônaco. Ele garantiu ao jornal O Estado de S. Paulo que jamais entrou no voo citado pelo FBI. Mas o caso revela o papel da cooperação internacional no cerco que está sendo feito a Ricardo Teixeira.
Atualmente, o ex-dirigente está na mira da Justiça francesa, do FBI, de Andorra, do Brasil, da Suíça e da Espanha. Em cada uma das jurisdições é alvo de inquéritos sobre diferentes aspectos de sua gestão na CBF. Mas, segundo investigadores, as operações identificadas mostram ampla sofisticação e o quebra-cabeça começa a se compor graças à cooperação entre diferentes países.

Lançamentos do Minha Casa são 78% do total em quase 10 anos,diz estudo

Entre 2008 e agosto de 2017, foram lançadas 6,3 milhões de unidades no Brasil, conforme o estudo “Cadeia de valor e importância socioeconômica da incorporação imobiliária no Brasil”, realizado em parceria da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) com a Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe). O levantamento foi focado nos segmentos residenciais e comerciais.
Segundo o economista da Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe), Eduardo Zylberstajn, foram considerados impactos diretos, indiretos e induzidos da cadeia da construção. “As pessoas que trabalham nas obras recebem seus salários e compram produtos e consomem serviços”, disse o economista, como exemplo de efeitos induzidos.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Câmara pode votar MP que parcela dívidas de produtores rurais


O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, em sessão extraordinária marcada para as 16 horas desta segunda-feira (27), a medida provisória que permite o parcelamento de dívidas de produtores rurais (pessoas físicas, cooperativas e intermediários) com descontos (MP 793/17). A matéria perde a vigência na próxima terça-feira (28) e precisa ser votada ainda pelo Senado.
De acordo com o parecer da relatora da MP, deputada Tereza Cristina (sem partido-MS), o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) abrangerá débitos relativos à contribuição social sobre a receita bruta devida pelo setor a título de contribuição previdenciária dos trabalhadores rurais.

Parlamento Jovem do RN, de autoria de Márcia Maia, é destaque na revista Veja


O projeto Parlamento Jovem, de autoria da socióloga e deputada estadual Márcia Maia (PSDB-RN), é destaque na revista Veja desta semana e que circula no Rio Grande do Norte desde o último sábado (25). A reportagem está presente no caderno Regionais da publicação e ressalta a educação democrática e cidadã promovida pelo projeto já em sua quinta edição.
A reportagem destaca sobre o papel do jovem em meio à crise política que assola o país e a importância do conhecimento das estruturas políticas e o protagonismo juvenil. Em meio a esse contexto, o Parlamento Jovem ganha destaque no texto, assim como o trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo que tem foco na capacitação de servidores da casa e comunidade.
O Parlamento Jovem é apresentado pela publicação e tem sua cronologia brevemente apresentada. O projeto nasceu em 2002, quando a deputada Márcia propôs a iniciativa que só veio ganhar vida anos depois e atualmente já está em sua quinta edição, com mais de 100 jovens das mais variadas regiões do Rio Grande do Norte beneficiados.
“O projeto nasceu para aproximar o jovem das instituições democráticas, dando oportunidade para que ele possa vivenciar o funcionamento do Legislativo. A partir daí promovemos através da educação, a formação de uma consciência cidadã e crítica”, explica Márcia.
A parlamentar explica sobre o funcionamento do projeto, as etapas de apresentação feita às escolas, integração dos estudantes no processo de eleição, até a capacitação após o pleito e o desenvolvimento das atividades com cada um dos meninos e meninas eleitos.
“O objetivo do Parlamento Jovem não é formar candidatos, mas cidadãos. Conhecer o funcionamento do Legislativo é importante para que a própria sociedade possa estar mais crítica, acompanhando e julgando a atuação dos deputados”, conclui.
5ª edição
O projeto chegou a sua 5ª edição e, desde sua criação, já beneficiou 120 estudantes diretamente com a participação nas atividades regulares do Parlamento Jovem, de vários municípios do Rio Grande do Norte. Os jovens contam com o apoio técnico da assessoria da Casa Legislativa para confecção de projetos de lei, requerimentos, audiências públicas e sessões solenes.
A ação tem por objetivo promover a interação da juventude potiguar, a sociedade e o Poder Legislativo Estadual. O programa promove ainda a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes Norte-rio-grandenses.

Servidores ocuparão DIRED de Mossoro amanhã

Após a ocupação da Secretaria de Planejamento, em Natal, servidores estaduais vão ocupar, nesta terça-feira(28), a Diretoria Regional de Educação (DIRED) de Mossoró. O estranho é que os professores são uma das poucas categorias que recebem os salários rigorosamente em dia.

domingo, 26 de novembro de 2017

Vereadora Socorro Melo recebe prêmio Destaques da Mídia 2017 e dedica aos caraubenses.


A LOGOS – Assessoria & Pesquisa de Gestão, empresa sediada no estado do Rio Grande do Norte, criou no ano de 2011, o Prêmio “DESTAQUES DA MÍDIA”. Estando na sua 7ª edição, o evento ocorreu na noite deste sábado, dia 25, no Clube ARCA, na cidade de Alexandria e contou com a presença de cerca de 550 pessoas que vieram prestigiar a entrega das Comendas aos homenageados.

O prêmio visa homenagear prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, que tiveram notável destaque nas suas funções, no ano de 2017. Entre os caraubenses, a vereadora Socorro Melo, recebe pelo segundo ano consecutivo o prêmio Destaques da Mídia, de forma merecida, pelos excelentes serviços prestados ao município de Caraúbas.

A vereadora Socorro Melo, tem mostrado ao logo do seu mandato, que tem como ser sim, uma parlamentar atuante, prova disso, são os prêmios de reconhecimentos que vem recebendo, onde um deles foi entregue pelo site Icém Caraúbas, em votação feita pela população que consagrou a vereadora como a mais atuante do município.

Nós que fazemos o blog, parabenizamos essa guerreira que tem lutado pelo o povo do município de Caraúbas e região.

Fonte: Icém Caraúbas

Zenaide Maia faz declaração repudiando postura contra servidores no RN


A deputada federal Zenaide Maia externa o seu repúdio à postura truculenta contra os servidores grevistas da saúde e da UERN, que por meio de ação judicial o Governo do Estado conseguiu expulsa-los da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), no Centro Administrativo. Em sua declaração, a deputada também chama atenção para a discrepância que o Governo Federal também vem tratando os problemas enfrentados por municípios e estados.
“Quero manifestar total solidariedade com os servidores e a sua liberdade de protesto quando seus salários estão atrasados. O tratamento com violência é reprovável e não é democrático e nem justo. Vemos nesse momento o Congresso Nacional uma medida provisória dispensando 1 trilhão de Reais de impostos para as petroleiras estrangeiras e o perdão de dívidas imenso de grandes empresas. Dinheiro esse que faz falta aos municípios, aos estados e a todas as políticas públicas, como: saúde, segurança pública, educação, geração de emprego e renda, estradas, em fim, ao povo brasileiro. Tem o meu repúdio e de todos os brasileiros e brasileiras, que tem compromisso com seus filhos, netos e com o Brasil. É uma questão de interesse nacional”, declarou Zenaide Maia.

João e Zenaide em palanques diferentes

Que a deputada federal Zenaide Maia (PR) votará em João Maia (PR) para a Câmara dos Deputados e que João Maia votará na irmã para o Senado não é novidade. No entanto, eles poderão apoiar candidaturas diferentes para o Governo. Enquanto Zenaide segue afinada com a senadora Fátima Bezerra (PT), João tem maior simpatia pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). A irmã de João Maia está de saída do PR e deverá se filiar ao PMB.