sábado, 6 de janeiro de 2018

Felipe Guerra: Governo Municipal realiza formatura do ABC.


No dia 22 de Dezembro aconteceu à solenidade de colação de grau das turmas de Pré - Escolar da Escola Municipal Maria Bernadete Pinto – Ano 2017. A diretora da Escola, Majussara Maria Bezerra, fez a abertura oficial do evento que aconteceu na Quadra de Esportes Manoel Domingos Neto, que contou com a presença de autoridades locais, profissionais da educação, padrinhos, madrinhas, amigos e familiares que prestigiaram esse momento de concretização da primeira etapa da educação na vida dessas crianças.

Colaram grau 37 alunos de duas turmas de Pré-Escolar, onde o aluno, José Armando Leite de Morais, foi o orador da turma, levando sua mensagem para todos os presentes. O juramento foi conduzido pela aluna, Marina Leite Figueiredo que foi seguida pelos seus colegas. Na seqüência o representante da Igreja de Cristo do nosso Município, o diácono Jeferson Souza, deu a bênção dos anéis do ABC, que é símbolo do compromisso com sua formação, que foi entregue pela Secretária Municipal de Educação e Madrinha da Turma, Maria das Neves Leite.


Os formandos receberam das mãos das Professoras a comenda  e o canudo contendo o diploma de conclusão dessa etapa de ensino, logo depois dançaram a valsa com os padrinhos e madrinhas. Em outro momento especial, o formando Arthur Eduardo de Menezes Cortês, foi convidado para fazer uma mensagem de agradecimento. 

A madrinha da turma, Maria das Neves Leite, falou do momento especial vivido pelas turmas de Pré- escolar ao concluir essa etapa, em seguida agradeceu a todos que fazem a Escola Municipal Maria Bernadete Pinto e equipe da Secretaria Municipal de Educação que foram primordial para realização desse evento. Agradeceu ao poder público municipal na pessoa do prefeito Haroldo Ferreira, pelo apoio incondicional. Às famílias dos formandos pela parceria na educação. Parabenizou os formandos e desejou uma caminhada de muito sucesso na vida de cada um.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Saiba todos os detalhes da reunião de Robinson Faria com a bancada federal ontem (4)


O governador Robinson Faria recebeu ontem, na Governadoria, os deputados federais e senadores que compõem a bancada federal do Rio Grande do Norte. Robinson solicitou o apoio da bancada, para que seja cumprida uma agenda conjunta de ações junto ao Governo Federal em busca do reequilíbrio financeiro do Estado e da regularização, o mais rápido possível, do pagamento do servidor público Estadual. O governador solicitou ainda que a bancada apoie, junto aos deputados estaduais, a aprovação das medidas de austeridade que precisam ser votadas na Assembleia Legislativa.
O chefe do Executivo estadual fez um histórico do trabalho realizado em Brasília para a captação de recursos federais. Ele lembrou que o RN não foi beneficiado pela renegociação da dívida dos Estados com a União, porque é uma das unidades da federação com menor dívida. Por outro lado, busca apoio federal para reestabelecer o fluxo de caixa.
“Só salvaremos o Rio Grande do Norte juntos. Não quero ser o protagonista, acredito que todos nós temos um papel a cumprir”, afirmou o governador, ao agradecer a presença dos parlamentares. E acrescentou: “Essa união é muito importante para que o governo alcance nosso maior objetivo, colocar o pagamento dos servidores em dia”.
O deputado federal Rafael Motta também defendeu a união política em busca de soluções financeiras para o estado. “Nossa papel como bancada federal é manter a disponibilidade em relação à ajuda que pode ser dada através do governo federal”, disse o parlamentar.
O senador Garibaldi Alves Filho reformou que a bancada vai atuar em duas frentes. “No plano federal, vamos mostrar ao governo federal as medidas de sustentabilidade que serão tomadas pelo estado, enquanto que no plano estadual, vamos trabalhar junto aos deputados para que ocorra a aprovação de matérias enviadas ou que ainda serão enviadas pelo poder Executivo”, explicou o senador Garibaldi Alves Filho.
Durante a reunião, o governador também pediu o apoio da bancada para que se some ao governo no pleito feito à União de que o Rio Grande do Norte possa aplicar um montante do Fundeb que o Estado ganhou em ação judicial, no valor de R$ 1,7 bilhão, no pagamento de inativos da Educação. O uso em salários precisaria de uma liberação federal.

Operações policiais prendem chefes do tráfico de drogas


O traficante Luís Felisberto da Silva Júnior, conhecido como JN, de 27 anos, foi preso nessa quinta-feira (4/1), em uma ação conjunta de policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Turano e Jacarezinho e agentes da 6ª DP, na Cidade Nova. Ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas na comunidade do Turano, no Rio Comprido, região central do Rio.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação mobilizou os setores de Inteligência das UPPs e da delegacia e monitorou a movimentação de Luís Felisberto, até a sua captura, próximo à estação de metrô de Maria da Graça, na zona norte da cidade.
Informações sobre Luís Felisberto, que tem cinco mandados de prisão expedidos, apontam que teria participado de confrontos recentes com traficantes rivais do Morro do São Carlos, no Estácio, também na região central do Rio. Apurações do serviço de Inteligência da UPP Turano indicam ainda que o ele ordenou a prática de vários assaltos nos bairros próximos à comunidade do Turano, e seria também mandante de diversos ataques.

Carro de Rafael Motta é tomado em assalto

Criminosos armados roubaram no início da tarde desta sexta-feira, 5, um carro pertencente ao deputado federal Rafael Motta (PSB).
Segundo testemunhas relataram, o motorista do parlamentar estava estacionando no restaurante Sal e Brasa, em Capim Macio, na zona Sul de Natal, quando homens em dois carros – um deles, um Jeep Renegade de cor verde – se aproximaram e anunciaram o assalto.
O parlamentar estava dentro do carro no momento da ação, mas não foi atingido, assim como o seu assessor.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Primeira-dama de Felipe Guerra comemorou mais um aniversário


Portal O Pitaco- A equipe que carinhosamente é chamada pela primeira-dama de “equipe de festa” realizou juntamente com o Prefeito Haroldo festa surpresa em homenagem ao aniversário da primeira-dama Girlene Ferreira, realizado na ultima quarta-feira, 03 de Janeiro. O encontro aconteceu na residência do casal.

Girlene Ferreira se emocionou ao ser recebida  com simples e aconchegante festa entre amigos. Foram muitos os depoimentos emocionantes; verdadeiras manifestações de carinho, amizade e companheirismo, tudo por conta do seu aniversário.


O meu coração é imenso por ter todos vocês dentro dele, não sou de Felipe Guerra, mas vim pra ficar, o grande amor por vocês selou meu nome aqui, disse a primeira-dama em discurso de agradecimento.


Chefes de Poderes dizem ao governador que não têm mais sobra para devolver ao Estado

O governador Robinson Faria (PSD) teve uma reunião de quatro horas com os chefes de poderes do Rio Grande do Norte. Estavam presentes, os presidentes Ezequiel Ferreira (Assembleia), Gilberto Jales (TCE) e Expedito Ferreira (Tribunal de Justiça), além do Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite e da Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal, Caroline Maciel.
Também acompanharam a reunião, a Chefe da Casa Civil, Tatiana Cunha; o vice-governador Fábio Dantas; o deputado federal Fábio Faria; o deputado estadual José Dias; o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilkie e os secretários Vagner Araújo (SETHAS), Gustavo Nogueira (Planejamento) e Cristiano Feitosa (Administração).
Dos chefes de poderes do Estado, o Governador ouviu que não dispõem mais de sobras de duodécimos. Nem mesmo o Tribunal de Justiça que já teve uma quantia considerável em caixa.

Governo do RN testa videomonitoramento


Governo do Estado realizou essa semana, os primeiros testes para o novo sistema que vai monitorar toda a região metropolitana de Natal com câmeras de alta tecnologia, capazes de detectar e verificar, em tempo real, as placas de todos os veículos que passem nos pontos cobertos.
O teste chamado de ‘prova de conceito’ é uma etapa do processo licitatório para contratação do videomonitoramento de cidades da grande Natal que foi concluída nesta quarta-feira. Esta fase engloba Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim e São José de Mipibu. O Governo do RN, por meio do projeto Governo Cidadão, realizou o teste dos equipamentos com monitoramento em tempo real do tráfego na Rota do Sol nesta tarde, sob supervisão da comissão de avaliação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN).
O tenente-coronel PM Constantino Emiliano, coordenador do projeto de videomonitoramento, explicou que esta é uma fase importante para aferir se a empresa participante do certame preenche o requisito exigido pelo Governo para realizar o serviço. “Será mais um equipamento para reforçar a nossa Segurança Pública e captar imagens de pessoas e veículos em situação delituosa”, descreve.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Felipe Guerra: aniversariante do dia

Resultado de imagem para girlene ferreira
Secretária Municipal de Saúde, 
Primeira-Dama Girlene Ferreira

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Médica Solange Noronha

O município de Felipe Guerra amanheceu festejando este dia tão especial nas vidas de centenas de cidadãos felipenses. Hoje (03) é o dia natalino da Secretária Municipal de Saúde, Primeira-Dama Girlene Ferreira e da Médica Solange Noronha.

O que as duas tem em comum?

As duas atuam na área da saúde do município e nunca mediram esforços para ajudar ou solucionar um problema de qualquer um cidadão que tenham procurado o atendimento na  secretaria municipal de Saúde, ou outro local de atendimento ao publico. 

As Aniversariantes, meus Parabéns! Que Deus continue  iluminando e protegendo hoje e sempre vocês. Feliz aniversário amigas!

Governador expõe quadro financeiro aos poderes do RN


O governador Robinson Faria reuniu nesta quarta (03), na Governadoria, os presidentes dos Poderes e do Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual e ainda o Ministério Público Federal, o vice-governador Fábio Dantas, o deputado federal Fábio Faria e equipe de secretários, para discutir medidas para a superação da crise e reequilíbrio financeiro das contas do Rio Grande do Norte.
O governador apresentou aos poderes as iniciativas que o Governo do RN vem adotando para o reequilíbrio fiscal do tesouro estadual e o quadro de austeridade no controle dos gastos com custeio e investimentos, controlados desde 2015.
Por outro lado, mostrou também o crescimento exponencial dos gastos com a previdência estadual, que aumentaram 78% nos últimos três anos, e discutiu medidas para o enfrentamento do déficit apontado.
Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira; do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Jales; além dos procuradores-gerais do MPE, Eudo Leite, e do MPF, Caroline Maciel. O deputado estadual José Dias também esteve presente.

Motim e anarquia no Rio Grande do Norte

Por Cláudio Humberto:
Correndo o risco de serem presos, os policiais civis do Rio Grande do Norte não se apresentaram nesta quarta-feira, 3, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol/RN).
Eles descumprem alegando falta de recursos estruturais e de dinheiro para pagar passagens, combustíveis e até mesmo alimentação, a decisão proferida no início desta semana pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Cláudio Santos, que determinou o imediato retorno ao serviço sob pena de multa e prisão em caso de descumprimento.
“Os policiais do Rio Grande do Norte estão com a dignidade afetada. Os policiais não conseguem cumprir a decisão judicial. Que o Estado nos prenda”, declarou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Nilton Arruda.
Cobrando pagamentos dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro do ano passado, os policiais civis reduziram o serviço ao mínimo desde o dia 19 de dezembro.
“O Sindicato tentou, de todas as formas, reverter a decisão judicial. A gente chegou numa condição difícil. Nós não temos nem comida em casa”, disse Arruda.
Em mais uma tentativa de solucionar o impasse provocado pela não publicização de um cronograma de pagamento salarial pelo Governo do Estado, representantes do Sinpol/RN estão reunidos com a delegada geral, Adriana Shirley.
O Poder Executivo, porém, confirmou que ainda não tem um plano substitutivo ao que foi montado para efetivar os pagamentos com os R$ 225,7 milhões que seriam remanejados do Fundo Estadual da Saúde, mas barrados por decisão da Justiça Federal referendada pela Procuradoria Geral da União.
Em nota, a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol/RN), Paoulla Maués, disse que a categoria não age contra a decisão judicial. “Não somos desobedientes, encontramo-nos impossibilitados de obedecer”, disse. Ela destacou, ainda, que o “Estado infringe os direitos mais básicos dos trabalhadores sem oferecer-lhes o mínimo de dignidade”.
Em situação similar estão os policiais militares. Gradativamente, desde o início da manhã dessa terça-feira, 2, soldados e oficiais voltaram às ruas. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Polícia e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, disse que somente 42 das 1.500 viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte estão em operação nesta quarta-feira.
“O efetivo está disponível, mas não temos condições de trabalho. Não tem viaturas regulares, não tem fardamento, não tem coletes. Além disso, a revolta é generalizada por causa da não efetivação dos pagamentos”, destacou.
Na tarde desta quarta-feira, 3, o governador Robinson Faria (PSD), se reuniu com os presidentes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Procuradoria Geral de Justiça, para tentar convencê-los a efetivar a devolução das sobras dos duodécimos repassados ao longo dos últimos anos. Somente no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), cerca de meio bilhão de reais estão em caixa. O dinheiro seria suficiente para quitar uma folha integral do Poder Executivo, que gira em torno de R$ 420 milhões.