domingo, 7 de janeiro de 2018

Prefeito Juninho Alves participa da roda de conversa com Associação da Volta do Juazeiro e Favone

Na manhã deste domingo 07, o prefeito Juninho Alves, o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Maria Júnior e o representante do Governo do Cidadão Itanildo Fernandes, participaram de uma roda de conversa com os trabalhadores da Associação dos Moradores da Volta do Juazeiro e Favone, onde foram discutidos vários assuntos concernentes aos problemas das comunidades. Na ocasião o prefeito se comprometeu em atender as reivindicações dos agricultores e colocou a disposição o maquinário da Prefeitura, para sanar os problemas emergenciais.
A reunião teve início com a presidente da Associação, Aureci Pinheiro Tavares, destacando a importância da presença do prefeito Juninho Alves, já que seria a primeira vez que um governante municipal sentava com os moradores, para ouvir os problemas e reivindicações da comunidade.
“Quero destacar a presença do prefeito Juninho Alves em nossa assembleia, pois é a primeira vez que um gestor público participa de uma roda de conversa para discutir os problemas de nossa comunidade”, disse Aureci Pinheiro.
Já o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, disse em sua fala que os problemas apresentados pelos moradores, serão todos analisados pelo prefeito Juninho Alves e sua equipe e os que forem de solução emergencial, serão encontradas soluções para saná-los.
“Estamos aqui para ouvir a população e aquelas reivindicações de cunho imediato, o prefeito Juninho Alves vai procurar atender de forma emergencial, no que depender da municipalidade. Quero também dizer que vamos dar total apoio aos agricultores, com relação ao corte de terras e a distribuição de sementes, tão logo a chuva comece a cair em nosso município”, explicou o secretário.
Por sua vez, o prefeito Juninho Alves, que ouviu atentamente aos associados, disse que vai acionar sua equipe administrativa para atender as reivindicações feitas pelos moradores, bem como aos problemas estruturais que afetam as localidades da Volta do Juazeiro I e II e Favone.
“De antemão quero agradecer aos associados que nos convidaram para participar desta roda de conversa e dizer a todos vocês que a Prefeitura está à disposição para resolver, dentro de nossas possibilidades, aquelas situações que estão dentro do nosso alcance. Estamos passando nas comunidades e ouvindo os moradores, pois acredito que é a forma mais eficaz de entender e resolver os problemas”, destacou o prefeito Juninho Alves.
Reivindicações:
Durante a reunião, os moradores reivindicaram as seguintes situações, ao prefeito Juninho Alves: melhorias no atendimento da saúde, iluminação, abertura de uma estrada da comunidade da Volta do Juazeiro I até as Queimadas de João de Deus, coleta do lixo e melhorias no abastecimento de água das comunidades dos associados.
A reunião com os moradores aconteceu na residência do casal José Maria Pinheiro e Ceci Tavares Pinheiro e contou ainda com as presenças de: Giusélio Lobato, coordenador da Secretaria de Cultura; Kleber Targino, chefe de secretaria do gabinete do prefeito; Epitácio Pinheiro Tavares, líder comunitário; Chiquinho da Trindade, líder comunitário; Aureci Pinheiro Tavares, presidente de associação dos moradores da Volta do Juazeiro e Favone; Luiza Luzanira, agente de saúde; além de agricultores, associados e moradores.
Fonte:Santana Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário