quinta-feira, 8 de março de 2018

Felipe Guerra: Deputada Estadual Larissa Rosado (PSB) solicita benefícios pra Escola Estadual Antônio Francisco.

Imagem relacionada

A Escola Estadual Antônio Francisco, situada no município de Felipe Guerra poderá ter reforma, ampliação estrutural e aquisição de equipamentos. Essa foi a solicitação feita pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), nesta quinta-feira, 08, em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa.

Referência na educação dos felipenses, a Escola contando com aproximadamente 400 alunos distribuídos nos ensinos fundamental (5º ao 9º ano) e médio, atendendo os alunos dos bairros cidade alta e baixa, e de diversas comunidades rurais.

De acordo com moradores, a escola vem enfrentando diversos problemas relacionados à sua estrutura física, sobretudo com rachaduras, que colocam em risco a segurança das pessoas que circulam pelo local, assim como o sucateamento de diversos equipamentos, como quadros, cadeiras, ventiladores, salas sem climatização, que acabam atrapalhando o rendimento escolar.

Para a parlamentar, um ambiente de ensino adequado, influência positivamente na aprendizagem dos alunos. “Diante da importância desta instituição de ensino para a comunidade, e por compreendermos que a educação de qualidade é caminho sólido para construção do desenvolvimento econômico e social, solicitamos do Governo do Estado, providência imediatas no sentido de realizar obra estrutural e adquirir novos equipamentos para referida escola”, diz Larissa em documento.

FONTE: PORTAL ABELHA ZUMBIR

Kelps Lima lança campanha de outdoors

Começaram a ser fixados hoje, 8 de março, os outdoors onde o deputado Kelps Lima mostra o print gigante da postagem feita no twitter pelo prefeito Carlos Eduardo, em 2016, na qual, de forma arrogante, Carlos prometia cumprir seu mandato por inteiro à frente do Poder Executivo da capital.

Depois que ganhou a eleição, porém, o prefeito quer materializar uma mentira. Apenas um ano e meio após a promessa, Carlos Eduardo quer descumprir o prometido e renunciar ao cargo, de olho na candidatura a governador do Estado.
Pior ainda! Carlos quer deixar no cargo de prefeito um vice que nem sequer é de Natal, pois sempre teve domicílio eleitoral em outra cidade, para cuidar dos destinos da maior área metropolitana do Rio Grande do Norte.
Nos outdoors espalhados pela capital, Kelps pergunta: “Carlos Eduardo, você vai cumprir sua promessa ou vai trair o povo de Natal?”.
O primeiro outdoor foi afixado na manhã desta quinta-feira, 8 de março, na esquina da Avenida Jaguarari com Lima e Silva, em Lagoa Nova. Outros estarão visíveis por vários pontos de Natal nas próximas horas.
Da assessoria do deputado Kelps Lima

Governo assina ordem de serviço para construção de 241 cisternas

Amanhã (09), O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, representando o Governador Robinson Faria, vai assinar a ordem de serviço para a construção de 241 cisternas de placa, nos municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.
A assinatura, que acontecerá às 10 horas, no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, será entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), entidade que venceu a chamada pública para a execução do projeto. O orgão será representado pelo seu Coordenador Estadual, o Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo.
As obras integram o primeiro lote de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), no valor de R$ 1,3 milhões.  Nessa etapa serão investidos R$ 716 mil. O Seapac terá até 2 de agosto deste ano para execução do contrato.
As cisternas a serem implantadas têm capacidade para captação e armazenamento de 16 mil litros de água de chuva. O objetivo dessa tecnologia social é proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano, permitindo que as famílias de baixa renda e residentes na zona rural tenham segurança alimentar durante o período de estiagem.

Rafael Motta apresenta projetos que protegem mulheres vítimas de agressão e da violação de intimidade

No Dia Internacional da Mulher, dois projetos de lei que vão ampliar a proteção da mulher vítima de violência doméstica, familiar e psicológica. Os PLs foram anunciados pelo parlamentar durante pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados.
O primeiro é o Projeto de Lei 9717/2018, que transforma em crime de violação de intimidade situações denominadas upskirting. O termo, que não tem uma tradução equivalente na língua portuguesa, consiste na ação de fotografar por debaixo da saia ou vestido de uma pessoa sem o seu consentimento. De acordo com Rafael Motta, a banalização desta prática torna necessária a criminalização desse tipo de ato.
Ainda segundo o deputado, o principal alvo desses crimes são mulheres e sua ocorrência geralmente se dá em locais públicos. “É uma prática que vem crescendo e que viola seriamente a intimidade das vítimas, gerando constrangimentos e danos morais e psicológicos”, argumenta ele.
Já o segundo PL, de número 9691/2018, obriga o agressor a ressarcir todos os custos relacionados aos serviços de saúde prestados durante o tratamento das vítimas de violência doméstica e familiar. A inovação da proposta é, em grande parte, na rede pública de saúde. Isso porque não existe atualmente amparo legal que obrigue o agressor a indenizar os custos do Estado.
“Quando os atendimentos são buscados na rede particular de saúde, o agressor tem a obrigação jurídica de reparar os gastos da vítima para reparar as lesões causadas pelos atos de violência. O problema é que grande parte das vítimas não sabe dessa obrigação e acaba gastando do próprio orçamento. A redação do PL visa corrigir essa lacuna interpretativa”, afirmou Motta.
Com o recebimento pela Mesa Diretora, os projetos serão encaminhados para discussão nas comissões da Câmara dos Deputados, antes de serem deliberados pelo plenário da Casa.