quinta-feira, 15 de março de 2018

Reajuste no Bolsa Família


O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira(14) que não pretende acabar com o Bolsa Família e que o programa deve receber aumento em breve.
Temer fez a declaração durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que ocorre em São Paulo até amanhã.

STF mantém regra que obriga comparecimento pessoal para saque do FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (14) manter a validade da norma que obriga o comparecimento pessoal do trabalhador para sacar os valores depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), fundo criado para ajudar quem é demitido sem justa causa.
Pelas regras atuais, o saque pode ser feito por terceiros indicados pelo titular da conta, mas somente em caso de doença grave comprovada por meio de perícia médica.

Álvaro Dias já pode se considerar prefeito de Natal

Somente um acidente de percurso interromperá o plano do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves disputar o governo do Estado nas eleições deste ano.
decisão de Carlos já é tida como certa. A majoritária ainda leva juntos os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho.
O vice-prefeito Álvaro Dias já pode comprar um novo paletó para assumir o cargo de prefeito da Capital do Estado.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Cássio é cotado para a vice de Alckmin à Presidência, diz jornal britânico ‘Financial Times’


Respeitado nacionalmente e admirado por seu trabalho em defesa da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) tem sua atuação destacada em edição especial do jornal britânico Financial Times, um dos mais prestigiados do mundo, que o aponta como nome cotado para candidato a vice-presidente da República nas eleições deste ano, na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
Segundo o jornal, Alckmin sabe que precisa de um nome forte no Nordeste e, por isso, leva em consideração o perfil de Cássio, experiente, duas vezes governador da Paraíba, ex-prefeito, deputado federal constituinte e em seu oitavo ano no mandato de senador. Outra possibilidade, conforme análise do jornal, é o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.
A citação ao nome de Cássio, que ocupa atualmente a vice-presidência do Senado, é feita no contexto das definições nacionais do PSDB, que, a sete meses das eleições presidenciais, caminha para colocar o prefeito João Dória Junior como candidato a governador de São Paulo e Alckmin novamente concorrendo ao comando do país.
O Financial Times publica todo um caderno especial sobre São Paulo, traçando os perfis de Dória e Alckmin.

TCE e Fecam fecham parceria para qualificar servidores e ampliar controle interno das Câmaras


Federação das Câmaras Municipais (Fecam) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fecharam, na tarde desta quarta-feira (14), uma parceria para qualificar os servidores dos legislativos municipais e para ampliar o controle interno das casas legislativas.
O presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa, que preside a Câmara de Natal, destacou a importância das duas medidas tanto para melhoria dos serviços prestados à população, quanto para o fortalecimento institucional diante da maior transparência. “Na hora que você qualifica servidores e colaboradores, você com que os serviços sejam melhores e mais transparentes, o que proporciona um fortalecimento institucional das câmaras municipais em todos os sentidos”, observou.
O diretor da Escola de Contas e conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves, elogiou a iniciativa de Fecam e garantiu que o Tribunal de Contas está aberto para o diálogo com todos os poderes constituídos. “Essa parceria fortalece a todos. Qualificação e treinamento são os melhores caminhos para que o dinheiro público seja melhor aproveitado. Fortalecer o controle interno para que possamos ampliar a fiscalização. O presidente Raniere tem nos procurado e temos estreitado as relações e nos fortalecendo essa parceria”, analisou.

terça-feira, 13 de março de 2018

Projeto Político de Gilvan Alves começa a demonstrar musculatura no cenário Estadual


A 98-FM divulgou na noite desta segunda-feira (12), a pesquisa espontânea feita pela Consult para Deputado Federal e Estadual, ouvindo 1700 eleitores entre os dias 24/02/2018 e 27/02/2018, em toda a área geográfica do Estado, representado por 12 regiões, abrangendo 57 municípios.
Para a vaga de Deputado Federal, ganha destaque o projeto político articulado na região oeste do Estado, pelo vereador do município de Apodi, Gilvan Alves (AVANTE), que começa a ter sua pré-candidatura, ganhando musculatura e demostrando força para disputar a vaga de Deputado Federal neste pleito de 2018.
Gilvan aparece na amostragem espontânea na 7 colocação, entre os nomes de Deputados que irão disputam sua segunda ou terceira reeleição.
"Essa pré-candidatura de Gilvan, vem como um "grito" de libertação e visibilidade do interior do nosso Estado. O sertanejo sofrido do interior está cansado de só ser lembrando de 4 em 4 anos. Agora ele quer colocar um homem da terra, gente da gente, para lutar e dar voz as suas necessidades", destacou o secretário municipal do partido, Luís Marinho.
Um percentual de 68% do eleitorado entrevistado ainda não sabe em quem votar para Deputado, segundo a Pesquisa que foi encomendada pela 98 FM, com registros no TSE dos seguintes protocolos: RN-05966/2018 e BR-02702/2018.
Entretanto, com um trabalho de base e se consolidando no interior do Estado, mais precisamente na região oeste, Gilvan vem garimpando importantes espaços e ganhado destaque e notoriedade no cenário político Estadual.
Gilvan Alves é vereador de primeiro mandato no município de Apodi, um homem íntegro, honesto e com importantes serviços prestados nos mais diversos segmentos sociais (Maçonaria, CDL, TJ/RN, dentre outros).
"Gilvan aparece como uma ótima alternativa para a renovação da Câmara Federal, com o voto de confiança e credibilidade em um novo nome, limpo e sem tradição política.", Destaca o presidente Municipal do partido, Jailson Ferreira.
É fato, Gilvan tem ganhado espaço e se consolidado como uma grande liderança política na região oeste. Aguardemos o decorrer dos fatos para vermos se essa pré-candidatura será viável. Porém, já é de grande importância para o povo oestano.
Da Assessoria

PSDB potiguar começa a definir rumos para 2018

Nesta segunda-feira (12) aconteceu na sede do PSDB potiguar, no Tirol, uma reunião da Executiva Estadual comandada pelo presidente da sigla, deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Na pauta do encontro a unificação e o fortalecimento nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.
No encontro foram confirmadas as pré-candidaturas dos atuais mandatos do deputado federal Rogério Marinho e dos estaduais: Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes.  “Atualmente temos a maior bancada na Assembleia Legislativa, mas até o final do prazo de filiações para concorrer em outubro, vamos receber mais reforços e nomes de setores importantes que atuam no Rio Grande do Norte para ampliar a bancada e apresentar uma nominata também à Câmara dos Deputados”, confirmou Ezequiel Ferreira, que tentará à reeleição.

Presidente do BNDES diz que corrupção é uma chaga brasileira


O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou ontem (12) que a “propensão à corrupção” é uma “chaga brasileira”. Ao participar da abertura do evento Ouvidoria 3.0,  ele destacou a importância das denúncias feitas às ouvidorias para o combate à corrupção no Brasil.
Como exemplo, Rabello de Castro citou o próprio BNDES, cuja ouvidoria recebe inúmeras denúncias sobre a atuação do banco. “As denúncias têm grau de apuração extremamente elevado. O BNDES se orgulha de processar respostas em, no máximo, três dias úteis, quando, na lei, temos até 10 dias. No campo das denúncias, temos tido um sucesso bastante grande na elucidação de vários casos.”, disse.
Paulo Rabello de Castro ressaltou que, por meio de seu canal de ouvidoria, o BNDES descobriu que havia uma pessoa no Maranhão que se apresentava como intermediária para facilitar a negociação de financiamento de empresários com o banco. Ele esclareceu que o banco não trabalha com qualquer tipo de intermedia

Apodi terá duas candidatas a deputado

O município de Apodi participará como protagonista das eleições proporcionais deste ano. Vão entrar na disputa as filhas da terra Gorete Pinto (MDB), ex-prefeita, e Soneth Ferreira (SD), vereadora. Cada uma puxando os votos de um lado. Gorete é mãe do Prefeito Alan Silveira (MDB) e Soneth da bancada de oposição.

segunda-feira, 12 de março de 2018

O‘preço da traição é a morte’


Conhecido por uma estrutura de funcionamento semelhante à adotada por empresas, com domínio da logística de transporte, armazenagem e comércio de drogas e armas, o PCC vende uma imagem de que sua atuação garante paz e tranquilidade nas áreas onde atua.
Mas suas regras são duras e violentas, e quem adere a elas, como o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, é submetido a um rígido código de conduta. Uma cópia do estatuto da organização criminosa foi apreendida durante uma megaoperação da polícia do Paraná em 2015, em que foram interceptadas conferências telefônicas de integrantes de quadrilhas em 12 estados.
O Globo

Leilão de cavalo da raça Quarto de Milha movimenta quase R$ 2 milhões no Parque Aristófanes Fernandes

Criadores de cavalos da raça Quarto de Milha movimentaram quase dois milhões de reais neste fim de semana no Parque Aristófanes Fernandes.
O valor, exatamente R$ 1.870.000,00 foi a quantia movimenentada no leilão. O feito foi comemorado no Instagram do Jornal do Vaqueiro, dedicado à cobertura do assunto.
A raça Quarto de Milha foi a primeira a ser desenvolvida na América. Ela surgiu nos Estados Unidos por volta do ano de 1600. Os primeiros animais foram trazidos da Arábia e Turquia para a América do Norte pelos exploradores e comerciantes espanhóis. Os garanhões escolhidos eram cruzados com éguas que vieram da Inglaterra. O cruzamento produziu cavalos compactos, com músculos fortes, podendo correr distâncias curtas mais rapidamente do que qualquer outra raça.