sexta-feira, 13 de abril de 2018

Apodi: Parlamentar Apodiense vem ganhando apoios importantes.


Deste o início do ano, que  no município Apodi/RN, entre lideranças populares, líderes de movimentos sociais, trabalhadores do campo, líderes sindicais de diferentes áreas, professores, gestores, vereadores, lideranças comunitárias, pessoas comuns etc, vem declarando simpatia no nome do vereador  Gilvan Alves/Avante e defendendo sua candidatura.

O vereador do município de Apodi/RN, Gilvan Alves/Avante é pré-candidato a Deputado Federal pelo Avante. O nome do parlamentar Apodiense vem ganhando muito apoio e tendo muita repercussão junto à população, especialmente na região Oeste Potiguar e já tem um grande grupo de apoiadores em quase 100 municípios.

Defender o nome do vereador Gilvan Alves/Avante para ser candidato a Deputado Federal é lutar também para que o interior do RN tenha um Deputado vindo das bases, vindo do povo que sofre, vindo de um pequeno município da região oeste potiguar.




Governador participa posse de novo presidente da FEMURN em Natal


O governador Robinson Faria participou da cerimônia de posse do novo Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), José Leonardo Cassimiro (Naldinho). O prefeito de São Paulo do Potengi assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (13), no prédio da FIERN, em Natal.
“Acredito que o prefeito Naldinho vai desempenhar muito bem o seu papel como presidente da FEMURN, defendendo os interesses dos municípios, assistindo e assessorando os prefeitos para que ambos integrem seus objetivos comuns e consequentemente tragam mais benefícios para as comunidades”, disse Robinson.
Naldinho afirmou o desejo de contribuir com a luta do municipalismo no Rio Grande do Norte. “Estou na incumbência de prosseguir os trabalhos da gestão do ex-presidente Benes Leocádio. O objetivo é continuar defendendo causas que possam melhorar o dia-a-dia das gestões dos municípios, melhorando inclusive a legislação e condições de trabalho das prefeituras. É uma oportunidade de termos vez e voz para levar os anseios dos gestores do RN até Brasília. Me sinto lisonjeado em cumprir essa agenda”.

PR inicia encontros tratando de empreendedorismo

O Partido da República (PR) dará início aos Encontros Regionais, no próximo dia 5 de maio, na cidade de Assú, com a presença do empresário Marcelo Alecrim, que vai falar sobre “Empreendedorismo e os caminhos que levam ao sucesso”, tema que faz parte dos Encontros Regionais.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Segurança Pública: 23 bases móveis entram em operação no estado


A Segurança Pública do RN ganhará mais um reforço na estrutura na manhã desta sexta-feira (13). O governador Robinson Faria entregou 23 novas bases móveis para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O investimento na compra dos veículos foi de R$ 5,9 milhões, com recursos do programa Governo Cidadão, por meio de empréstimo com o Banco Mundial.
Estamos investindo em mais veículos nas ruas para garantir a segurança dos potiguares. Nosso trabalho é permanente para combater a criminalidade e por isso é importante integrar os atendimentos entre as policiais e aproximar ainda mais da população”, afirmou Robinson Faria.
Três policiais ficarão lotados em cada veículo. A estrutura também vai contar com um toldo, que pode ser aberto para fazer sombra, conjunto de mesas e cadeiras, bebedouro e gerador próprio, fazendo com que o veículo não necessite de energia externa.
Com as unidades, a população poderá fazer, por exemplo, um boletim de ocorrência, trazendo agilidade ao processo, Os veículos começaram a ser distribuídos hoje para o interior do estado e serão utilizados também em operações policiais, grandes eventos e batalhões”, explicou a secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas.
Participaram da entrega o secretário Extraordinário de Gestão e Metas do RN, Vagner Araújo; o comandante geral da PM, Coronel Osmar de Oliveira; comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Coronel Luiz Monteiro da Silva Junior; o diretor do ITEP, Marcos Brandão e representando a Delegacia Geral de Polícia Civil, delegado Ben-Hur Medeiros.

Zé Dias diz que tendência do PSDB é apoiar Fábio Dantas

O deputado estadual José Dias (PSDB) disse que a tendência dos tucanos hoje é pelo apoio à candidatura do vice-governador Fábio Dantas (PSB) à sucessão estadual. Segundo ele, há uma grande resistência ao nome de Carlos Eduardo (PDT) entre os tucanos. Dias,no entanto, deverá abrir dissidência da posição do partido e acompanhar o governador Robinson Faria (PSD).

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Nome do pré-candidato a Deputado Estadual Ubiracy Pascoal começa a crescer entre eleitorado de Felipe Guerra e região Oeste do RN


Um novo nome que tem surgido e com aprovação da população do município de Felipe Guerra, o vereador de seis mandatos, o pré-candidato a Deputado Estadual Ubiracy Pascoal (PR) está crescendo perante ao eleitorado do município felipense e região oeste potiguar do estado do Rio Grande do Norte.

Diante de novos cenários que estão surgindo para as eleições de outubro deste ano, quando se vê o desejo de maior parte da população de renovação da classe política nacional no congresso e estadual no estado do Rio Grande do Norte,o nome do parlamentar mais atuante, vem crescendo sucessivamente entre todas as classes sociais e do eleitorado, seja no município de Felipe Guerra e demais outras regiões do estado do Rio Grande do Norte.

Em contatos com o Blog Salomão Medeiros, o empresário do ramo supermercadista do município de Felipe Guerra, Marcondes Alves de Brito esteve analisando a conjuntura política estadual dos nomes já divulgados pela imprensa e postulantes ao legislativo para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Essa história de votar em candidatos que vem ao município de Felipe Guerra em quatro e quatro anos, acho que não é mais bem visto pela nossa população”, disse ele, acrescentando “O vereador Ubiracy Pascoal têm toda uma história de dedicação e trabalhado pelo povo de Felipe Guerra, e eu prefiro dá o meu voto a ele que todos nós, estamos vendo o trabalho dele realizado na Câmara Municipal de Felipe Guerra”, enfatizou o conceituado empresário do ramo supermercadista de Felipe Guerra, Marcondes Alves de Brito.

Notadamente além do empresário Marcondes Alves de Brito, outro nome representativo no cenário político da cidade de Felipe Guerra, a ex-candidata a Prefeita, a empresária Iolanda Costa é nome dado como certo quando quer vê a renovação política na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, vindo a declarar apoio ao projeto do mais atuante vereador de Felipe Guerra, o pré-candidato a Deputado Estadual Ubiracy Pascoal (PR).

Ainda de acordo com informações, os dois conceituados representantes do comércio do município de Felipe Guerra, outros nomes deverão somar ao projeto político do pré-candidato a Deputado Estadual Ubiracy Pascoal com destino a renovação política na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte. 

Apodi: Prefeito Alan Silveira anuncia concurso publico pra 2019.


O prefeito de Apodi Alan Silveira, na tarde de terça-feira (10), anunciou que irá realizar concurso público no município com vagas para os níveis médio e superior. O anúncio foi feito após reunião com sua equipe administrativa, financeira e jurídica.

Serão ofertadas vagas para a saúde, educação, administração e finanças para cadastro de titulares, com convocação imediata, e de reserva. A quantidade das vagas e os salários ofertados serão divulgados em breve.

O projeto do concurso será elaborado por uma comissão em até três meses e enviado para análise e aprovação pela Câmara de Vereadores. Depois disso, o município terá quatro meses para contratar a empresa que irá realizar o certame. As provas deverão acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Para Alan, o concurso será uma forma de amenizar o déficit de servidores municipais. Ele destaca ainda que a sua realização foi um compromisso assumido ainda em campanha.

“O concurso público é uma necessidade do município e também um compromisso de campanha. Esses novos profissionais virão para aperfeiçoar ainda mais os nossos serviços, principalmente nas áreas da saúde e educação”, comentou o prefeito.

A última vez em que o município de Apodi realizou um concurso público foi em 2002, há mais de 15 anos.

Mossoró: OAB/RN dará posse a treze novos advogados e advogadas.

A Diretoria e Conselho da OAB Subseção de Mossoró convidam advogados e advogadas para Sessão Especial que será realizada na sede da Ordem em Mossoró, dia 12 de abril de 2018 às 18h00. Na ocasião, a subseção estará recebendo treze novos advogados e advogadas. Entre eles, o conterrâneo da cidade de Felipe Guerra, o  Bel. Joel Canela de Oliveira Neto. Participe!


O ex-faxineiro que virou presidente do STF e pode sacudir as eleições


O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa costuma dizer que a vida pública no Brasil é “um apedrejamento constante”. Porém, a partir de sexta-feira, ele deu um passo que o coloca novamente na posição de alvo: filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deve ser o candidato da sigla à Presidência.
Essa caminhada pode acabar no dia 7 de outubro, data de seu aniversário de 64 anos e também do primeiro turno das eleições. Se eleito, Barbosa será o segundo presidente negro da história do Brasil – o primeiro foi Nilo Peçanha, entre junho de 1909 e novembro de 1910.

Tese de que o Brasil começou pelo RN é discutida em audiência pública em Touros


Onde o Brasil foi descoberto, em Porto Seguro, na Bahia ou em Touros no Rio Grande do Norte?  O tema polêmico vai ser debatido na manhã desta quinta-feira (12) a partir das 9h30 na Câmara Municipal de Touros, no litoral ao Norte de Natal, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, por propositura do deputado Carlos Augusto (PCdoB). que em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (11) fez o convite aos colegas do Legislativo para participarem do debate.
“Convido os colegas deputados para participarem da audiência pública em Touros para tratar sobre o descobrimento do Brasil, sob o tema “Touros, o Brasil nasceu aqui”. É um tema técnico que tem o viés político. O descobrimento do País é tido como sendo na Bahia, mas há provas de que aconteceu no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado Carlos Augusto.
O deputado lembrou que os primeiros trabalhos sobre o assunto surgiram em 1998, quando o historiador Lenine Pinto reuniu evidências sobre o assunto no livro “A Reinvenção do Descobrimento”. Agora, mais um livro reforça essa tese. A obra “1500 – De Portugal ao Saliente Potiguar”, de Manoel de Oliveira Cavalcanti Neto, consolida o pensamento sobre o descobrimento no RN.

Temer faz nesta quinta-feira primeira reunião com nova equipe ministerial

Após dar posse a 10 ministros, o presidente Michel Temer programou para esta quinta-feira (12) uma reunião com a nova equipe no Palácio do Planalto. A reunião está marcada para as 10h. Os novos ministros tomaram posse ontem (10) à tarde, em cerimônia comandada pelo presidente Michel Temer.
Em discurso, Temer disse que a reforma ministerial manteve a composição político-partidária e que a ideia agora é dar continuidade ao que vinha sendo feito em cada pasta. “Não interrompemos a administração. Ao escolhermos os ministérios, mantivemos a composição político-partidária. Nosso objetivo é construir um novo Brasil, e não interromper o que foi feito até agora. Vamos completar a obra que começamos. O governo tem rumo, o país tem rumo. O novo Brasil veio para ficar”, disse Temer na cerimônia de posse.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ministro da Cultura estará em João Pessoa


O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, participa na próxima sexta-feira (13), em João Pessoa (PB), do seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos locais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal.
A capital da Paraíba será a quarta das 27 capitais brasileiras que vão receber, até julho, equipes do MinC levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Já foram realizados seminários em Macapá (AP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Felipe Guerra: Governo Municipal adquiriu equipamentos da casa de parto.



O Governo Municipal de Felipe Guerra, sob o comando do prefeito Haroldo Ferreira de Morais  através da secretária Municipal de Saúde, primeira-dama Girlene Ferreira foram adquiridos com recursos próprios  nesta semana, vários equipamentos para instalar dentro da Maternidade Mãe Merinda, a sala de parto e o centro cirúrgico. 

O Governo Municipal prioriza a saúde publica, em breve, o município verá novamente seus filhos nascer, com isso, o prefeito Haroldo Ferreira cumprirá outro sonho da sociedade felipense, em especial das gestantes que há muitos anos tem que deslocar pra outros municípios.  

PSDB do RN mantém diálogo com três pré-candidatos

Legenda cobiçada por quase todos os grupos políticos, o PSDB mantém conversas com o vice-governador Fábio Dantas (PSB), o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o governador Robinson Faria (PSD). Só não existe diálogo com o PT de Fátima Bezerra, por divergências históricas nacionais.

domingo, 8 de abril de 2018

Ubiracy Pascoal aposta na relação direta com a população oestena para chegar à ALRN


No exercício do 6º mandato consecutivo de vereador no município de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal (PR) decidiu colocar seu nome à disposição da região Oeste, em especial das microrregiões Chapada do Apodi e Médio Oeste, que há quase quatro décadas não conta com legítima representatividade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O conglomerado de municípios que formam as microrregiões Chapa do Apodi e Médio Oeste – Apodi, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Upanema, Janduís, Messias Targino, Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú – somam mais de 100 mil eleitores, o que teoricamente é mais do que suficiente para eleger três ou mais deputados estaduais.

No entanto, o objetivo de Ubiracy Pascoal é viável, porém difícil, haja vista a lamentável cultura política que se instalou no Oeste do potiguar, onde, em período de eleições, muitas lideranças (leia-se prefeitos e vereadores) mergulham de cabeça no jogo do toma lá, dá cá, e usam critérios indecentes na hora de decidir quem apoiar para deputado, seja estadual ou federal, de forma que injustificavelmente acabam optando por nomes de outras regiões do estado, geralmente da Grande Natal.

Como se o dito não bastasse, Ubiracy Pascoal não é o único nome da Chapada do Apodi posto pré-candidato a deputado estadual para o pleito deste ano. Em Apodi (município o qual detém cerca de 30% do montante de votos mencionado acima), a vereadora de oposição Soneth Ferreira deverá lançar seu nome pelo Solidariedade. Enquanto isso, o prefeito Alan Silveira (MDB) lançou pré-candidata à ex-prefeita Goreti Pinto (MDB), sua mãe, decisão que tem sido vista na região como uma forma do grupo governista apodiense reafirmar sua força política no âmbito municipal e, ao mesmo tempo, dificultar o fortalecimento dos agrupamentos de oposição naquele município.

Mesmo diante das dificuldades encontradas pelo caminho o qual tem pavimentado, Ubiracy se mostra muito otimista. Segundo interlocutores, ele avalia que enquanto outros projetos têm sido considerados meras manobras voltadas para a questão política local, sua pré-candidatura tem sido levada a sério em diversos municípios pelos quais o mesmo tem passado no Alto e Médio Oeste Potiguar.

De fato a maturidade política de Ubiracy não deve ser subestimada e o mesmo iniciou bem cedo sua peregrinação em busca de apoios para o seu projeto. Ele está há meses percorrendo o RN, com foco na região Oeste e uma estratégia diferente: enquanto os pré-candidatos abastados do poderio econômico focam apenas em atrair as principais lideranças políticas de cada município para o velho jogo do jogo do toma lá, dá cá, Ubiracy tem dialogado, de forma muito bem articulada com a sociedade civil organizada, especialmente através de sindicatos e demais entidades cujas atividades são direcionadas para a coletividade do setor rural. Diga-se de passagem, um setor com o qual maioria dos políticos tradicionais da capital não estabelece uma relação direta. É como se não falassem a mesma língua. Já Ubiracy tem origem no campo, conhece bem os problemas que assolam o setor, suas causas e soluções viáveis.

Mas a estratégia de Ubiracy Pascoal não tem se limitado ao diálogo direto com as massas camponesas. No meio urbano, o pré-candidato transita livremente entre os empresários, os quais Ubiracy busca atrai-los para o campo, onde ele defende que também há grandes potenciais dependendo de investimentos para serem exploradas e que podem alavancar as economias dos municípios.

Junto à classe política da região a verdade é que Ubiracy não possui amplas condições para jogar o jogo do toma lá, dá cá, de forma que não tem sido fácil viabilizar apoios expressivos, especialmente de prefeitos. Mas o mesmo garante que não está sozinho no que diz respeito a sua própria classe. Através da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), muitos apoios [de vereadores], segundo interlocutores, têm sido consolidados em diversos municípios do RN. O fato é que Ubiracy acredita em sua eleição.

Em Felipe Guerra, onde tem origem, Ubiracy já sabe que não contará com o apoio do prefeito Haroldo Ferreira (PSB), de quem ele é líder na Câmara Municipal. O gestor executivo felipense já declarou apoio à pré-candidatura do médico e ex-prefeito de Almino Afonso, Dr. Bernardo Amorim, o qual já conta com vários apoios em diversos municípios do Alto e Médio Oeste Potiguar. O prefeito Haroldo considera viável o projeto do Dr. Bernardo.

No entanto, Ubiracy diz que compreende e respeita a decisão do prefeito Haroldo Ferreira. Inclusive, ainda segundo Ubiracy, os interesses do Município de Felipe Guerra estão acima de qualquer questão do campo político. Ele diz que sua decisão de tentar viabilizar seu nome não altera em nada sua conduta na política local.

É bem verdade que, desde o início de sua caminhada, entendendo que o eleitorado felipense não é suficiente para eleger um deputado estadual, Ubiracy tem trabalhado de fora para dentro, ou seja, focado em viabilizar apoios externos, afinal acredita que, naturalmente, sua história de vida pública lhe garantirá expressiva votação em Felipe Guerra.

Ubiracy se diz um dos nomes com os quais o Partido Republicano (PR), do ex-deputado federal João Maia, tem compromisso na nominata do partido para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Fonte: Rede News

Ônibus do cantor sertanejo Léo Magalhães pega fogo na Via Dutra

Um ônibus pegou fogo na manhã deste domingo (8) no trecho da Via Dutra que passa por Resende, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo era do cantor sertanejo Léo Magalhães. O incidente foi registrado próximo ao km 326, no sentido São Paulo, na altura do distrito de Engenheiro Passos.
Ainda segundo a PRF, o ônibus havia sido apreendido em uma fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no trecho de São Paulo, e estava sendo conduzido para o pátio de retenções do órgão, quando houve um estouro no motor e começou o incêndio.
Nesse momento, apenas o motorista estava no veículo e ele conseguiu sair a tempo e ileso. O fogo consumiu totalmente o ônibus. Bombeiros foram acionados e apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido.

Lava Jato já atingiu 14 partidos

Em quatro anos nas ruas, a Lava Jato já investigou mais de cem políticos, entre eles o presidente da República, ex-presidentes, ministros de Estado e caciques de partidos, registra O Globo.
“Políticos de 14 legendas diferentes (…), do PT ao PSDB, foram investigados e denunciados neste período. Os que têm direito a foro privilegiado, no entanto, têm escapado de pedidos de prisão.
(…) Além de PT, PMDB e PSDB, foram alvos da Lava Jato políticos do PTC, PSB, SD, PR, PPS, PP, DEM, PC do B, PRB, PTB e PSD.”