sexta-feira, 1 de junho de 2018

Temer ainda estuda nome para a presidência da Petrobras

O presidente Michel Temer ainda estuda um nome para substituir Pedro Parente na presidência da Petrobras. Parente chegou para a conversa com Temer já com a carta de demissão pronta e em “caráter irrevogável e irretratável” – o que colocou sobre os ombros do Palácio do Planalto o peso de administrar mais este problema, com grandes repercussões no mercado interno e externo.
Isso quando o governo mal havia contornado as turbulências provocadas em todo o país pela greve dos caminhoneiros. Ou seja: os momentos de grande tensão continuam a ter de ser administrados pelo governo, focados agora em sua maior estatal.

Ayrton Senna pode ser considerado oficialmente herói da pátria

A Comissão de Educação (CE) volta a reunir-se na terça-feira (5) para analisar uma pauta com 21 itens. Entre eles a proposta de Eduardo Amorim (PSDB-SE) que inscreve o nome do piloto de corridas de automóveis Ayrton Senna da Silva no Livro dos Heróis da Pátria (PLS 31/2016).
Na CE, a proposta tem o parecer pela aprovação de Lasier Martins (PSD-RS), que entende que o piloto, falecido em 1994 durante o Grande Prêmio de Ímola (Itália) de Fórmula 1, foi de fato “o último ídolo produzido por este país”. Lembrou que sua morte causou comoção não só no Brasil mas em todo o mundo, e que ele havia idealizado pouco antes o Instituto Ayrton Senna, voltado para o desenvolvimento social de crianças e jovens em condição de vulnerabilidade.
“Senna transcendia o esporte, era um perfeccionista e chamava a atenção por aliar talento com uma determinação fora do comum. Para muitos, foi o maior piloto de Fórmula 1 da história. Seu auge foi durante o final da década de 1980 e o início da década de 1990, uma época muito difícil para o Brasil, e ele também se destacava por sempre, após uma vitória, erguer a bandeira de nosso país”, pontua o senador, acrescentando que o Instituto Ayrton Senna atua hoje em todos os Estados brasileiros, oferecendo treinamentos a 70 mil educadores que atuam em prol de mais de dois milhões de crianças e jovens.
Na justificativa, Amorim argumenta que Senna marcou sua época, e que somente após sua morte é que o país teve uma dimensão maior de sua atuação na área social. Diz que o piloto preferia agir assim porque era devoto de São Mateus, que pregava que o bem deve ser feito sem alarde.
“Seu exemplo ficou no Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que dedica-se a ampliar oportunidades para crianças e jovens através da educação. Considerá-lo oficialmente um herói do país faz jus a um sentimento que já existe entre as pessoas comuns”, finaliza.
Agência Senado

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º).
De acordo com comunicado da estatal, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração.
Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pesquisa CONSULT vai tirar o teima da eleição de São José do Campestre neste sábado (2)


Registrada sob o protocolo RN-08698/2016, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a pesquisa CONSULT vai servir de tira teima já que foi realizada essa semana, na última quarta-feira (30), ouvindo 440 eleitores de todos os bairros e comunidades rurais de São José do Campestre, no Agreste Potiguar.
De acordo com o registro, a pesquisa CONSULT pode ser divulgada a partir deste sábado (2). São José do Campestre está ansioso para saber dos números mais recentes da pesquisa.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pane no sistema da Visa impede uso de cartões


Uma pane no sistema de pagamentos Visa paralisou transações em toda a Europa. Ainda não se sabe qual é a causa do problema, que tem feito esses popularíssimos cartões serem negados na região.
“Estamos passando por uma disrupção de serviço que previne o processamento de alguns pagamentos”, disse a empresa americana em uma nota oficial. “Estamos investigando a causa e trabalhando o mais rápido possível para resolver a situação.” Não há relatos, no meio-tempo, de que a bandeira rival Mastercard passe por dificuldades, e tampouco há impedimentos para usar o Visa para sacar dinheiro.
Nas redes sociais, usuários contam que desistiram das compras diante das falhas técnicas, abandonando as sacolas no chão das lojas —é cada vez menos comum que pessoas carreguem dinheiro em efetivo na Europa, onde imperam os cartões de contato e já se espalham as transações feitas direto com o celular.