sábado, 14 de julho de 2018

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018


Bélgica venceu a Inglaterra por 2 x 0 e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo 2018. Em uma partida movimentada, os belgas mostraram superioridade sobre o adversário durante toda a partida. Fizeram um gol logo no início e não tiveram problemas para segurar o ataque inglês. O terceiro lugar em 2018 foi a melhor colocação já alcançada pelo país em uma Copa. Antes, o melhor resultado havia sido um quarto lugar em 1986.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Código Eleitoral completa 53 anos neste domingo (15)

Neste domingo (15), o Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) completa 53 anos de vigência. Resultado da própria evolução da sociedade e da necessidade de ordenar os embates políticos brasileiros, o Código Eleitoral estabelece as normas destinadas a assegurar a organização e o exercício de direitos políticos, como o de votar e ser votado.
Outras legislações complementam as diretrizes da norma, como as leis de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) e das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Além disso, é o Código Eleitoral que estabelece a competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para expedir instruções, na forma de resoluções, para a fiel execução das regras nele previstas (parágrafo único do artigo 1º e inciso IX do artigo 23).

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Felipe Guerra: No dia 15 de setembro, pela segunda vez em praça publica acontece à 11° edição do "Abelhudo Rock Festival".

Foto do 10° Abelhudo Rock Festival 

No dia 15 de setembro, pela segunda vez em praça publica dentro da programação dos festejos de emancipação política do município de Felipe Guerra acontece à 11° edição do "Abelhudo Rock Festival". O evento rockeiro vêm consolidando-se como um dos maiores  do interior do estado do Rio Grande do Norte.  

Confira as atrações;

# Banda Sfinge (Mossoró/RN)

# Cezôca e Banda Brazôca (Felipe Guerra/RN)

# Banda Cover do Metallica ( Natal/RN)

# Banda Rock Drinks (Caraúbas/RN)

Realização: Governo Municipal de Felipe Guerra, Grupo Abelhudo Rock, e Apoiadores.

Atenção: Aos amantes do gênero musical que perdeu o 10° Abelhudo Rock no ano passado dentro da programação dos festejos da emancipação política da cidade de Felipe Guerra/RN, foi produzido vários DVDs. Adquirindo o trabalho levará também um belo clipe "Encanto das Cavernas"  produzido no final do ano. O clipe mostrar as potencialidades turísticas do município no requisito as belezas naturais.





Vale à pena adquirir este trabalho. Peça o seu pelo zap, ou ligando...(84) 99927-6635

Câmara, Sindfern e Fecam vão interiorizar debate sobre Reforma Tributária


Em reunião nesta terça-feira (10) com membros da diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado(Sindfern), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Babosa (Avante), que também preside a Federação das Câmaras Municipal do Estado (Fecam-RN), firmou uma parceria para a realização de audiências públicas e encontros regionais na intenção de popularizar o debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 293/04, conhecida como reforma tributária.
A Câmara de Natal deverá, segundo Raniere, acolher alguns eventos sobre o tema, mas a ideia é levar a discussão para todas as regiões do estado. Ainda nesta semana, diz, a Fecam deverá realizar uma reunião técnica para desenvolver um planejamento dos eventos.

A coletiva de Henrique em Natal

O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à presidência de República pelo MDB, Henrique Meirelles, dará entrevista coletiva nesta quinta-feira, 12, às 8h30, na Casa da Indústria. A partir das 9 horas, ele participará do “Fórum Fiern Caminhos do Brasil”. Meirelles é o quinto presidencial que participa do Fórum promovido pela Federação das Indústrias. Os outros foram: João Amoêdo, Álvaro Dias, Aldo Rebelo e Jair Bolsonaro.

Fifa lucra R$ 2,2 milhões com multas aplicadas durante a Copa da Rússia


Fifa aplicou multas de quase R$ 2,2 milhões (567 mil francos suíços) sobre as federações nacionais por comportamento de seus jogadores, treinadores e torcedores. Mas entidades alertam que ainda existem problemas na legislação no que se refere ao combate à homofobia.
Federico Addiechi, diretor de Sustentabilidade e Diversidade da Fifa, afirmou que o Mundial de 2018 representou o maior programa anti discriminação em uma Copa. Além do monitoramento de todos os jogos por três especialistas, a Fifa contou com a ajuda de um grupo de 50 observadores distribuídos nos estádios para tentar identificar o comportamento de torcedores e jogadores. Os seguranças também foram treinados para lidar com casos de violações.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Com biquíni fio-dental, Lívia Andrade curte feriado no Nordeste


A apresentadora Lívia Andrade aproveitou o feriado em São Paulo para curtir uns dias de sol no Nordeste, mais precisamente em Fortaleza, no Ceará.
Nas redes sociais, Lívia compartilhou duas imagens em seu Instagram, em uma delas ela está exibindo seu corpão, com direito até a biquíni fio-dental, enquanto que na outra ela está saboreando uma água de coco.
Os cliques renderam diversos elogios dos fãs. “Linda”, “Maravilhosa” e “Gostosa” foram os comentários mais frequentes nas publicações.

Corregedoria vai apurar Moro e desembargadores no caso Lula


O corregedor do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, decidiu abrir um procedimento, nesta terça (10), para apurar as condutas dos juízes federais Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.
A apuração refere-se à guerra de decisões registrada no domingo (8), quando Favreto mandou libertar o ex-presidente Lula e, em seguida, Moro e Gebran se movimentaram para impedir a soltura.
O habeas corpus concedido pelo juiz plantonista acabou sendo revogado pelo presidente do TRF-4, Thompson Flores, que manteve Lula na prisão -decisão chancelada nesta terça pela presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a ministra Laurita Vaz.

Robinson Faria e governadores do Nordeste denunciam perseguição de Sérgio Moro contra Lula

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e os outros governadores do Nordeste, além do de Minas Gerais e do Acre publicaram uma nota oficial em que criticam o juiz Sérgio Moro, especialmente no caso do Habeas corpus concedido a Lula pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, no domingo (8). A ordem judicial de soltura foi questionada por Moro, pelo relator do processo do ex-presidente Gebran Neto e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª ragião (TRF4).
O site de Lula traz o seguinte argumento. “Lula, como todos os brasileiros, não pode ser beneficiado por privilégios ilegais. Mas também não pode ser perseguido, como evidentemente tem sido.”
Veja a nota dos governadores, na íntegra.
Na manhã de hoje, o povo brasileiro recebia a auspiciosa notícia da libertação do Presidente Lula. O Desembargador competente para apreciar liminares durante o plantão reconduzia o Brasil à senda da legalidade democrática e respondia às aspirações nacionais de reconstitucionalização do país.
A condenação do Presidente Lula se deu de forma contrária às leis brasileiras e à jurisprudência de nossas cortes superiores. A decisão condenatória foi proferida por magistrado desprovido de competência legal, cujas condutas tem revelado, reiteradamente, total ausência de imparcialidade. Basta lembrar da divulgação ilegal de diálogos telefônicos mantidos pelo Presidente Lula, que foi prontamente rechaçada pelo Supremo Tribunal Federal.
Agora, o mesmo magistrado, atipicamente, se insurgiu contra a decisão do desembargador de plantão, determinando às autoridades policiais que se abstivessem de cumpri-la. Essa atitude revela muito mais que zelo na condução dos processos submetidos à sua jurisdição: revela inaceitável parcialidade, além de desprezo pela organização hierárquica do Judiciário.
De modo ainda mais atipico, o Desembargador prevento antecipa o retorno de suas férias e avoca o julgamento do habeas corpus, revogando a liminar concedida.
Lula, como todos os brasileiros, não pode ser beneficiado por privilégios ilegais. Mas também não pode ser perseguido, como evidentemente tem sido.
Apenas a aplicação imparcial das leis que dispõem sobre a liberdade e as condições de elegibilidade podem dar lugar a eleições legitimas em 2018.

Henrique Alves poderá voltar a vida pública, diz advogado

O presidente do MDB/RN, senador Garibaldi Alves sendo pré-candidato a deputado estadual, e o seu filho, o deputado federal Walter Alves  sendo pré-candidato a Senador, o advogado do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, Marcelo Leal, admitiu ontem que ele (Henrique) poderá retornar a vida pública.

Será que tentará voltar a Câmara dos Deputados?

terça-feira, 10 de julho de 2018

Empresário Felipense é o aniversariante de hoje.

Hoje, o empresário José Aírton Costa (Bébe Costa) esta aniversariando, neste instante de muitos presentes e de muitos sorrisos, receba de todos nós que fazemos parte do "Blog: Felipe Guerra em Movimento" os votos de paz, saúde, e muitas felicidades. 

PGR solicita que pedido de liberdade de Lula seja julgado pelo STJ


Procuradoria-Geral da República encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), no final da noite de domingo (8), documento em que defende a competência da Corte para apreciação de habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, caso tenha sido apresentado pela defesa de acordo com as normas legais vigentes.
A providência foi tomada de forma paralela ao acompanhamento da atuação do procurador regional da República José Osmar Pumes perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4). Ao acolher os dois recursos apresentados por Pumes, o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, e o presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, mantiveram a ordem de prisão do ex- presidente.
No pedido feito ao STJ, o procurador-geral da República em exercício no plantão, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, ressalta que a ordem de prisão do ex-presidente foi determinada pela 8ª Turma do TRF4 e não pelo juiz federal Sérgio Moro, que apenas a cumpriu, de modo que o habeas corpus cabível, se corretamente feito, é da competência do STJ.

‘Lula é nosso único candidato’, diz Jaques Wagner


Cotado como um possível plano B do PT para a eleição presidencial de outubro deste ano, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner afirmou, nesta segunda-feira (9) que o partido não tem de buscar um substituto para a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmação ocorre um dia depois do vaivém judicial em torno da prisão do ex-presidente.
“Não temos de escalar um substituto. Nosso candidato é um só, é o Lula. Se por acaso houver uma intervenção definitiva, na minha opinião o partido deveria olhar para outros candidatos que estão aí e escolher quem mais se aproxima do nosso programa”, disse o ex-governador, que chegou para a reunião da cúpula do PT em São Paulo.

Favreto poderia ajudar Eduardo Cunha e Henrique Alves


O desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, determinou em despacho a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. O magistrado aceitou a tese do surgimento de um “fato novo” no processo: a condição do petista ser pré-candidato nas eleições 2018. O argumento aceito por Favreto, em tese segundo especialistas, poderia também beneficiar outros presos da Lava Jato como os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (MBD-RN) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA).
O magistrado aceitou o argumento dos deputados federais petistas que entraram com o pedido de habeas corpus – Paulo Pimenta (PT-SP), Waldih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP) – alegando que a manutenção da detenção do ex-presidente prejudicaria o direito dele exercer seus direitos políticos. De acordo com os parlamentares, Lula estaria impedido de “comunicação com a mídia” e “violação” do seu direito à manifestação de pensamento, à liberdade de atividade intelectual e ao acesso direto à informação, todos eles garantias previstas.

Legislação sobre notícias falsas divide opiniões no Congresso


A preocupação com as chamadas notícias falsas também mobilizou parlamentares dos mais variados partidos.
Tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, foram apresentadas iniciativas buscando alterar legislações como o Código Penal e o Marco Civil da Internet para instituir formas de coibir a disseminação de conteúdos falsos e punir responsáveis, dos que elaboram aos que compartilham.
Mas as propostas estão longe de serem consensuais dentro do Parlamento.
Boa parte dos projetos apresentados propõe regras de dois tipos: ou criminalizam os usuários que produzem ou difundem as chamadas notícias falsas ou impõem às plataformas digitais (como Facebook, Google e Instagram) a obrigação de fiscalizar o conteúdo que circula em seu interior, sujeitando essas empresas a multas caso não removam mensagens falsas ou consideradas prejudiciais.
Em regra, alteram leis como o Código Penal, o Código Eleitoral e o Marco Civil da Internet.

CNI aponta índice do medo do desemprego acima da média histórica



Poucas vezes nos últimos 22 anos os brasileiros ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O Índice do Medo do Desemprego subiu para 67,9 pontos em junho, valor que está 4,2 pontos acima do registrado em março, e está entre os maiores da série histórica iniciada em 1996.
Só em maio de 1999 e em junho de 2016, o indicador alcançou 67,9 pontos, informa a pesquisa divulgada hoje (9).
Segundo a CNI, o índice está 18,3 pontos acima da média histórica de 49,6 pontos. O indicador varia de zero a 100 pontos. Quanto maior o índice, maior o medo do desemprego.

Petistas querem lançar estratégia sobre Lula enquanto Temer estiver no exterior

Cármen Lúcia vai assumir presidência do país entre 17 e 27 de julho, e Dias Toffoli pode substitui-la à frente do STF. Cúpula do PT avalia se seria possível, nesse período, acionar o Supremo para contestar decisão do presidente do TRF-4 contra soltura do ex-presidente.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal no Oeste Potiguar.

No Oeste Potiguar, o pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal (PR) ao lado  do coordenador da IEPB-Cursos, senhor Ismael Sena esteve visitando as lideranças políticas da região. 
O Pré-candidato a deputado estadual Ubiracy Pascoal (PR) ao lado  do coordenador da IEPB-Cursos, senhor Ismael Sena esteve nos municípios de Encanto; Pau dos Ferros; São Miguel; São Francisco do Oeste; Alexandria; Caraúbas; e Apodi. Na ocasião, estiveram mostrando o projeto Profissão para todos lançado pela "União dos vereadores do RN-UVERN" em parceria com as Câmaras Municipais.
Este projeto filantrópico é ofertados pela "União dos Vereadores do RN-UVERN" e realizado pela empresa "IEPB-Cursostendo o intuito de ofertar qualificação profissional para aqueles que estão fora do mercado de trabalho.
"Um projeto de extrema importância,  principalmente em momentos difíceis que passa o país no tocante à geração de emprego e renda." falou o presidente da UVERN, vereador Brunno Melo







Auxílio-moradia a juízes já custou quase R$ 1 bilhão no ano com indefinição


Com a demora do Supremo Tribunal Federal para decidir sobre a legalidade do auxílio-moradia, o benefício pago aos magistrados do País já custou R$ 834,5 milhões aos cofres públicos em 2018, segundo estimativa baseada em estudo da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados. Até o início de agosto, quando termina o recesso do Judiciário, a despesa vai atingir quase R$ 1 bilhão (R$ 973,5 milhões). O pagamento é alvo de ações que tramitam na Corte há mais de quatro anos.
Em dezembro do ano passado, o ministro Luiz Fux, relator no STF, liberou para votação no plenário as ações que tratam da concessão do polêmico benefício. O julgamento foi marcado para março, mas, na véspera, Fux retirou o assunto da pauta e determinou a discussão na Câmara de Conciliação da Advocacia-Geral da União (AGU).
Após três meses de negociação sem acordo na AGU, o caso voltou ao Supremo em 20 de junho. Agora, Fux avalia discutir internamente, em sessão administrativa, a possibilidade de o Supremo incorporar o valor do auxílio-moradia aos salários de magistrados. Procurado, o gabinete do ministro informou que ele ainda não tomou uma decisão.

Desembargadores do TRF-4 vão enquadrar plantonista golpista

“Os desembargadores do TRF4 estão decidindo como enquadrar o plantonista que acaba de determinar pela terceira vez a soltura de Lula”, diz Diego Escosteguy.
“Na visão da maioria dos desembargadores, as decisões do plantonista são flagrantemente ilegais. Espera-se uma decisão colegiada em breve.”

Temer telefona para presidente eleito do México para parabenizá-lo


O presidente Michel Temer disse, em sua conta no Twitter, que telefonou na tarde desta terça-feira (3) para o presidente eleito do México, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, para felicitá-lo pela vitória no pleito, ocorrido no domingo (1º).
“Trabalharemos para fortalecer ainda mais as relações entre nossos países. Combinamos de nos encontrar, em Puerto Vallarta, no México, na Cúpula Mercosul-Aliança do Pacifíco”, diz a postagem do Temer.
A primeira reunião de cúpula entre os líderes de países integrantes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, no México, ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho. Fazem parte da Aliança do Pacífico o Chile, a Colômbia, o México e Peru. O Mercosul é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

domingo, 8 de julho de 2018

Polícia Federal não vai soltar Lula

A Polícia Federal só vai soltar o ex-presidente Lula se houver uma decisão favorável do presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. A Coluna do Estadão apurou que se o desembargador se manifestar contra a soltura do petista, a PF não irá liberá-lo. Até o despacho do desembargador nada será feito pela PF. Ou seja, na prática, a PF não vai obedecer a determinação de Favreto.
O desembargador Rogério Favreto determinou neste domingo a soltura do ex-presidente Lula. A decisão provocou polêmica porque ele não é o juiz natural do caso, o despacho saiu no domingo em que ele está de plantão e por sua ligação com o PT. Favreto foi filiado ao PT por quase 20 anos.
Depois de um vai-e-vem no caso, a última decisão de Favreto foi pela soltura de Lula até às 17 horas deste domingo. Um advogado, contudo, ingressou no TRF-4 com mandado de segurança para impedir a soltura. Essa decisão é que será tomada por Thompson Flores, presidente do TRF-4.

TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula


Em decisão divulgada neste domingo (8), o O desembargador federal Rogério Favreto do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, decidiu conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril deste ano em Curitiba. Lula foi condenado na Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.
“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz trecho da decisão.
O desembargador sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for de interesse de Lula.
G1 tenta contato com a assessoria do ex-presidente.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.